Depois de fazer sucesso nos cinemas, “The Batman” chegou com tudo ao catálogo da HBO Max. O novo filme do homem-morcego, estrelado por Robert Pattinson , estreou na plataforma de streaming no dia 18 de abril e está fazendo números impressionantes.

Como destaca o Deadline, a primeira semana do filme na HBO Max foi maior do que a maioria dos filmes lançados em 2021 que apostar numa estratégia de divulgação com dia e data de estreia marcados. 

O filme atraiu 4,1 milhões de espectadores em sua primeira semana, superando longas DC como “Esquadrão Suicida” (3,5 milhões), “Mulher Maravilha 1984” (3,2 milhões) e “Liga da Justiça” de Zack Snyder (2,2 milhões). “Batman” também superou “ Matrix Resurrections” (3,2 milhões) e “Duna” (2,3 milhões) e atualmente é o segundo mais assistido na HBO Max, atrás apenas de “Mortal Kombat” (4,3 milhões).

Um levantamento do site especializado Samba TV sugere que, em apenas um dia de estreia, o filme foi assistido por 720 mil contas do HBO Max somente nos Estados Unidos. Na América Latina, já é certo que o filme é a maior estreia da história do streaming.

A pesquisa do Samba TV considerou quantas smart TVs entraram no HBO Max e sintonizam no filme por mais de cinco minutos.

O bom retorno do filme fez que a Warner Bros. apostasse em mais projetos no mesmo universo. Atualmente, pelo menos duas séries estão em pré-produção na HBO Max. A primeira mostrará a ascensão do vilão Pinguim, enquanto a segunda será ambientada no Asilo Arkham.

“The Batman” está disponível, além do HBO Max, para alugar na Amazon Prime, Claro Now, Sky, UOL Play, Vivo Play, Watch, YouTube e Apple TV — e para comprar na Microsoft, YouTube e Apple TV.