Agora é oficial! “Beetlejuice 2” (“Os Fantasmas se Divertem”, em português), novo projeto de Tim Burton, finalmente ganhou data para chegar aos cinemas. A Warner Bros. anunciou que a sequência do filme de 1988 será lançado nas telonas em 6 de setembro de 2024, no mesmo dia que “Blade” da Marvel [via Variety].
Por enquanto, há poucas informações disponíveis sobre a continuação do filme. Mas Michael Keaton deve reprisar seu papel como o personagem-título em “Beetlejuice 2”, além de Winona Ryder como Lydia Deetz.
Outros membros do elenco incluem a estrela de “Wandinha” e “Pânico 6”, Jenna Ortega, como a filha de Lydia Deetz (papel de Winona Ryder), assim como Justin Theroux em um papel ainda a ser revelado. A produção está prevista para começar em Londres em 10 de maio.
Vale lembrar que a sequência passou por várias alterações ao longo dos anos, com vários escritores indo e vindo. Agora, a empresa, Plano B, de Brad Pitt está produzindo “Beetlejuice 2”, enquanto Alfred Gough e Miles Millar, que trabalharam com Burton em “Wandinha”, escreveram o roteiro.
Esse é o segundo trabalho de Jenna Ortega e Tim Burton, já que o cineasta foi o produtor executivo de “Wandinha” e diretor de quatro episódios, a atriz deu vida a protagonista. Vale lembrar que a notícia sobre ambos estarem em “Beetlejuice 2” já havia vazado antes, conforme noticiado pelo Giz Brasil em Março.
A história de “Beetlejuice”
Em “Beetlejuice”, Barbara Maitland (Geena Davis) e Adam Maitland (Alec Baldwin) são fantasmas que não podem sair da sua casa de campo na Nova Inglaterra. Antes que possam ganhar suas asas têm que ocupar a casa como fantasmas pelos próximos 50 anos. A paz é rompida quando Charles (Jeffrey Jones) e Delia Deitz (Catherine O’Hara), um casal de novos-ricos, compra a casa.
Mas os Maitland são inofensivos como fantasmas e os esforços para espantar os compradores acaba em fracasso. E se o casal não fica apavorado, Lydia Deitz (Winona Ryder), a excêntrica e dark filha deles, pode ver e falar com Barbara e Adam. Estes dois contratam os serviços de um Beetlejuice (Michael Keaton), um “bio-exorcista”, para apavorar os moradores, apesar de simpatizarem com Lydia. Mas logo a situação foge do controle.
Recebido com aclamação da crítica, “Beetlejuice” arrecadou US$ 74 milhões mundialmente, com um orçamento de US$ 15 milhões. O longa se tornou um clássico cult, além de ter vencido o Oscar de Melhor Cabelo e Maquiagem em 1989. Para quem se interessou, a produção está disponível no catálogo do HBO Max.