“Besouro Azul”, o novo filme da DC, recebeu um reforço brasileiro no elenco. Isso porque Bruna Marquezine está entre os atores confirmados no longa, segundo informações foi divulgada pelo site The Wrap.

Segundo o site The Wrap, Bruna Marquezine vai interpretar Penny, protagonista feminina e interesse amoroso de Jaime Reyes, herói interpretado por Xolo Maridueña (Cobra Kai).

Além da atriz brasileira, foram escalados também Belissa Escobedo, que será Milagros Reyes, que será a irmã mais nova de Jaime Reyes, e Harvey Guillén, que o papel ainda está sendo mantido em segredo. Este será o primeiro filme com super-herói latino.

Na DC Comics, o Besouro Azul é o alter-ego de super-herói usado por três heróis diferentes, mas o filme se concentrará no adolescente mexicano-americano Jaime Reyes, o terceiro personagem a assumir o manto do Besouro, segundo o site.

A direção de “Besouro Azul” ficou por conta de Angel Manuel Soto. O roteiro é do escritor mexicano Gareth Dunnet-Alcocer, que escreveu o remake de “Scarface” da Universal e “Miss Bala” da Sony. John Rickard atuará como produtor. 

Planejado originalmente como uma produção exclusiva da HBO Max, o filme chegará aos cinemas norte-americanos em 18 de agosto de 2023.

Vale lembrar que Bruna Marquezine quase chegou ao Universo DC dos cinemas em outro filme. Em 2020, a atriz revelou que fez testes para interpretar a Supergirl em The Flash. A escalação não aconteceu e o papel ficou com Sasha Calle.