Cultura

Beyoncé cita Levi’s em novo álbum e ações da marca de jeans sobem

Com novo álbum, "Cowboy Carter", Beyoncé impulsiona Levi's - mais uma vez - e aumenta interesse em marca de chapéus; veja
Imagem: Reprodução/Instagram

Após fazer a inflação na Suécia subir no ano passado com sua turnê “Renaissance”, Beyoncé mexeu novamente com a economia. Agora, uma mera citação foi suficiente para valorizaras ações da Levi’s.

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Com o lançamento do álbum “Cowboy Carter”, a menção à marca de vestuário na faixa “Levii’s Jeans”, feat com Post Malone, fez as ações da empresa subirem mais de 20%.

Em resposta ao aumento das ações, a CEO da Levi Strauss, Michelle Gass, disse a um analista que a marca investe em permanecer no centro da cultura. “E não acho que haja melhor evidência ou prova do que ter alguém como Beyoncé, que é uma formadora de cultura, para realmente nomear uma música com nosso nome”, acrescentou (via CBS News).

Dias após o lançamento do álbum, o perfil da marca nas redes sociais publicou imagens dos jeans com emoji de chapéu de cowboy na legenda. Além disso, ainda acrescentou um emoji de abelha nos perfis do TikTok e Instagram, em referência aos fãs de Beyoncé, “Beyhive” (colmeia da Bey, em tradução livre). O perfil do Instagram também alterou seu nome para “Levii’s”, assim como a grafia na música da artista.

Efeito Beyoncé na moda

Mas essa não é a primeira vez que Beyoncé impulsiona as vendas da Levi’s. Em 2018, a abertura de sua apresentação no Coachella, registrada no especial “Homecoming”, da Netflix, popularizou os shorts 501 da fabricante. Na época, a peça se tornou o “uniforme” do festival, com as vendas subindo 50% no trimestre.

Além disso, com a nova fase country da cantora, a marca de chapéus Stetson declarou aumento no interesse por seus chapéus de cowboy online. “Desde então, temos trabalhado com ela e seu estilista em chapéus personalizados, alguns dos quais ela usa em público, outros ainda não foram lançados”, disse o vice-presidente de marketing Tyler Thoreson ao Women’s Wear Daily.

Anteriormente, outras companhias também já se beneficiaram da arte de Beyoncé. A cadeia de restaurantes de frutos do mar Red Lobster, por exemplo, teve um aumento de 33% nas vendas depois uma menção da cantora em “Formation”, de 2016.

Conheça a história da criação da calça jeans da Levi’s, que completou 150 anos em 2023, no Giz Brasil.

Com informações da Fast Company.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

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