Após fazer a inflação na Suécia subir no ano passado com sua turnê “Renaissance”, Beyoncé mexeu novamente com a economia. Agora, uma mera citação foi suficiente para valorizaras ações da Levi’s.
Com o lançamento do álbum “Cowboy Carter”, a menção à marca de vestuário na faixa “Levii’s Jeans”, feat com Post Malone, fez as ações da empresa subirem mais de 20%.
Em resposta ao aumento das ações, a CEO da Levi Strauss, Michelle Gass, disse a um analista que a marca investe em permanecer no centro da cultura. “E não acho que haja melhor evidência ou prova do que ter alguém como Beyoncé, que é uma formadora de cultura, para realmente nomear uma música com nosso nome”, acrescentou (via CBS News).
Dias após o lançamento do álbum, o perfil da marca nas redes sociais publicou imagens dos jeans com emoji de chapéu de cowboy na legenda. Além disso, ainda acrescentou um emoji de abelha nos perfis do TikTok e Instagram, em referência aos fãs de Beyoncé, “Beyhive” (colmeia da Bey, em tradução livre). O perfil do Instagram também alterou seu nome para “Levii’s”, assim como a grafia na música da artista.
Efeito Beyoncé na moda
Mas essa não é a primeira vez que Beyoncé impulsiona as vendas da Levi’s. Em 2018, a abertura de sua apresentação no Coachella, registrada no especial “Homecoming”, da Netflix, popularizou os shorts 501 da fabricante. Na época, a peça se tornou o “uniforme” do festival, com as vendas subindo 50% no trimestre.
Além disso, com a nova fase country da cantora, a marca de chapéus Stetson declarou aumento no interesse por seus chapéus de cowboy online. “Desde então, temos trabalhado com ela e seu estilista em chapéus personalizados, alguns dos quais ela usa em público, outros ainda não foram lançados”, disse o vice-presidente de marketing Tyler Thoreson ao Women’s Wear Daily.
Anteriormente, outras companhias também já se beneficiaram da arte de Beyoncé. A cadeia de restaurantes de frutos do mar Red Lobster, por exemplo, teve um aumento de 33% nas vendas depois uma menção da cantora em “Formation”, de 2016.
Conheça a história da criação da calça jeans da Levi’s, que completou 150 anos em 2023, no Giz Brasil.
Com informações da Fast Company.