Cultura

Billie Eilish diz à “Variety” que agora quer viver sem a pressão da fama

Cantora fez parte do filme "Barbie" com “What Was I Made For?” e diz na entrevista a importância da canção em sua nova visão da vida de estrela do pop
Imagem: Reprodução/Wikimedia Commons

O  sucesso tem preço alto? Aos 21 anos, Billie Eilish diz que só agora tem feito coisas que gosta na vida. A cantora tem sete Grammys, um Oscar de Melhor Canção Original e chegou ao topo da Billboard com “Bad Guy” aos 17 anos, em 2019. Porém, ela revelou em entrevista à Variety que todo o sucesso do hit não foi sua verdadeira felicidade.

“Tudo isso foi validação externa. Acho que em algum momento do ano passado percebi isso. Eu estava tipo, ‘Tenho que encontrar coisas dentro de mim e da minha vida pessoal que não tenham nada a ver com o mundo exterior, com a internet ou com meu status, que vão me trazer tanta alegria.”

Billie Eilish

whatsapp invite banner

O álbum mais recente da postar foi “Happier Than Ever”, de 2021. Porém, logo aos 13 anos ela já se destacou ao lançar “Ocean Eyes” com o irmão Finneas. Os dois se apresentaram juntos no Oscar 2022 e ganharam o prêmio com “No Time To Die”, do filme de “James Bond”. Confira abaixo:

Contudo, Billie Eilish reflete que essa ascensão meteórica de uma artista nascida nos anos 2000 cobrou um preço no seu desenvolvimento.

“Talvez porque minha vida se tornou tão adulta muito jovem, esqueci que ainda era tão jovem. Eu me estabeleci de várias maneiras: vivi minha vida como se tivesse 70 anos. Percebi recentemente que não preciso fazer isso”, disse à Variety.

E alguns dos seus trabalhos a desafiaram a fazer coisas novas, como a canção “What Was I Made For?” no filme “Barbie” e interpretar na série do Prime Video “Swarm”.

Na série de humor e terror, Eilish é a personagem Eva — ironicamente, a trama fala de um grupo que tem uma paixão extrema pela cantora fictícia Ni’Jah (Nirine S. Brown) e passa a se perder entre o fanatismo e a violência.

 

“Sinto que estou me tornando uma pessoa que realmente amo e fazendo coisas das quais tenho muito orgulho. De muitas maneiras na minha vida, sinto como se estivesse acordando agora.”

Billie Eilish

Sobre participar de “Barbie”, ela comemora que a canção virou trend no TikTok com milhares de pessoas falando sobre sua infância e a experiência de ser mulher.

@billieeilish

“What Was I Made For?” out now :,)

♬ What Was I Made For? [From The Motion Picture “Barbie”] – Billie Eilish

“Sinto que ajudei a unir as pessoas e foi muito especial. Eu não esperava que mulheres ao redor do mundo se sentissem conectadas. Nunca me senti mulher, para ser sincero com você. Nunca me senti desejável. Nunca me senti feminina. Tenho que me convencer de que sou uma garota bonita. Eu me identifico como ‘ela/ela’ e coisas assim, mas nunca me senti realmente uma garota.”

Billie Eilish
Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel é jornalista pela ECA - USP. Passou pela Rádio USP, Jornal da USP, UOL e DOC Films. Não dispensa café e podcast. É fã de "Moleque Atrevido" do Jorge Aragão.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas