Bing Chat chegou ao Chrome, mas cheio de limitações

Chatbot do Bing está sendo lançado gradativamente para Chrome e Safari. Porém, os melhores recursos estarão apenas no Edge
Bing Chat chegou ao Chrome, mas cheio de limitações
Imagem: Unsplash/Reprodução

O chatbot de inteligência artificial do Bing está sendo lançado gradativamente para os navegadores Chrome e Safari. No momento, o plano de expansão da ferramenta está em fase de testes e apenas alguns usuários ao redor do planeta estão tendo acesso aos recursos.

O Bing Chat é uma das grandes apostas da Microsoft para aumentar a popularidade de seu mecanismo de pesquisa — que enfrenta uma concorrência pesada do buscador do Google. A plataforma roda o GPT-4, o modelo mais potente já desenvolvido pela Open AI, e as pessoas podem acessá-la gratuitamente.

Embora esteja finalmente chegando a outros navegadores populares, o chatbot apresenta algumas limitações. Na prática, ele possui um limite de prompts de 2.000 palavras no Chrome e Safari, ao invés das 4.000 permitidas no Edge. Além disso, as interações com a ferramenta são redefinidas após 5 turnos, contra os 30 do navegador da Microsoft.

Além disso, eventualmente os usuários verão alguns pop-ups recomendando o uso do Edge para uma experiência sem limitações.

A diretora de comunicações da Microsoft, Caitlin Roulston, afirmou ao The Verge que a empresa está entusiasmada para liberar a ferramenta para mais usuários quando o período de testes terminar.

Além disso, a Microsoft está implementando o modo noturno no Bing Chat. Aparentemente, o novo tema ainda está sendo liberado aos poucos para o público geral. Dessa forma, é provável que alguns usuários ainda não tenham acesso à opção nos ajustes da ferramenta.

Assine a newsletter do Gizmodo

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas