_Tecnologia

Bing Chat já está disponível no Google Chrome; veja dicas para usar

A Microsoft dava sinais de que queria expandir seu chatbot de inteligência artificial (IA) já há algum tempo. Veja como usar

Edge Actions: já é possível fazer reserva em restaurante no Bing Chat

Imagem: Microsoft/Reprodução

Agora é oficial: o Bing Chat está disponível para todos os usuários do Google Chrome. Há algum tempo, a Microsoft dava sinais de que queria ampliar a extensão do seu chatbot de inteligência artificial (IA), mas a ferramenta ainda não estava no navegador do Google.

Na última sexta-feira (25), a empresa anunciou no blog oficial do Bing que o chat ganhou suporte para o Chrome, tornando-o disponível no desktop para usuários de Mac, Windows e Linux. O Bing Chat também estreou no aplicativo Bing para Android em julho.

Além da expansão, a Microsoft atualizou o layout da página de pesquisa do Bing, usando tecnologias de IA generativa para otimizar a utilização do espaço e reduzir conteúdo duplicado.

O movimento mostra o esforço da Microsoft para aderir mais usuários da ferramenta, que antes era restrita apenas ao Edge. A empresa fundada por Bill Gates também sinalizou que vai oficializar o suporte do Bing Chat para outros navegadores, incluindo versões móveis, mas ainda não revelou quando.

Imagem: Bing/Reprodução

Como usar o Bing Chat

Para usar o chatbot do Bing abastecido por IA, basta acessar este link no seu navegador. Ao entrar na página, a opção “Bing Chat” aparece na parte superior da tela. Uma vez clicada, a tela se transforma em uma janela de bate-papo que permite fazer consultas e enviar comandos ao bot.

As respostas incluem referências que mostram de onde a IA extraiu as informações. Embora esteja disponível para todos os usuários, o chatbot ainda apresenta algumas limitações nos demais navegadores, ao contrário do Edge.

Na prática, ele possui um limite de prompts de 2.000 palavras no Chrome e Safari, sendo que no Edge são permitidas até 4.000. Além disso, as interações com a ferramenta são redefinidas após 5 turnos, contra os 30 do navegador da Microsoft.

Sair da versão mobile