Biografia de Claudinho e Buchecha, “Nosso Sonho” é o filme nacional mais assistido de 2023
O filme “Nosso Sonho”, sobre a história da dupla de funk Claudinho e Buchecha, passou a marca de 430 mil espectadores com seis semanas de exibição. A produção já é a maior bilheteria de um filme nacional de 2023.
Estrelado por Lucas Penteado como Claudinho e Juan Paiva como Buchecha, “Nosso Sonho” também ganhou esta semana o Prêmio Jovem Brasileiro na categoria Entretenimento & Filme Nacional.
O ator Lucas Penteado recebeu o prêmio e disse que o filme conta, sobretudo, muitas outras histórias além da dupla de funk Claudinho e Buchecha.
“Ele conta a história de muitos periféricos desse Brasilzão que sonham um dia chegar num prêmio como esse. Mas para que possamos ganhar um prêmio, esses filmes precisam existir. Não tem como jovens pretos ganharem prêmios de filmes que não existem. Acredito que seja uma grande iniciativa. Porém, o nosso sonho de verdade, é uma vida digna e de qualidade”, comentou.
O diretor do filme, Eduardo Albergaria, comemorou os resultados do filme nacional.
“Eu acho que estávamos devendo esse filme ao Brasil: os números refletem a emoção que o filme tem gerado nas salas de cinema de todo o Brasil […] Ele [o público] quer se reconhecer, rir, cantar e, principalmente, se emocionar com o cinema brasileiro. Para mim, é uma imensa honra ser o diretor de “Nosso Sonho”, disse ele.
A cinebiografia é contada pela visão de Buchecha. E mostra detalhes que poucos conhecem antes da dupla fazer sucesso e da amizade com Claudinho.
O elenco do filme de Claudinho e Buchecha
“Nosso Sonho” também tem no elenco Tatiana Tiburcio (Dona Etelma), Nando Cunha (Souza), Lellê (Rosana), Clara Moneke (Vanessa), Antonio Pitanga (Seu Américo), Isabela Garcia (Dona Judite), Negão da BL (DJ do baile), FP do Trem Bala, Gabriel do Borel, Flávia Souza e Reinaldo Júnior.
Na infância, Claudinho e Buchecha são vividos pelo streamer Vinicius “Boca de 09” e o ator Gustavo Coelho.
Por fim, a direção de “Nosso Sonho” é de Eduardo Albergaria com produção de Leonardo Edde. O filme é produzido pela Urca Filmes, em coprodução com a Riofilme, Telecine e Warner Bros Distributing, com apoio da Globo Filmes. A distribuição é da Manequim Filmes.
– Leia também no Giz Brasil: “Nosso Sonho”: cena inédita da cinebiografia de Claudinho e Buchecha é divulgada