Há alguns meses, imagens vazadas mostram como é o BlackBerry Venice, primeiro dispositivo da empresa a rodar Android. Agora, temos um vídeo que mostra claramente como ele funciona.

O site canadense Baka Mobile colocou as mãos no Venice: o smartphone roda uma versão quase pura do Android Lollipop, com alguns recursos adicionais da BlackBerry na interface.

Por exemplo, ao deslizar para cima a partir do botão Home, você tem a opção de acessar o Google Now, BlackBerry Hub ou a busca universal (incluindo apps, páginas da web, documentos etc.).

Há um espaço fixo na área de notificações (e na tela de bloqueio) mostrando quantas mensagens não-lidas e ligações perdidas você tem. E você pode tocar duas vezes na tela desligada para ativá-la.

Além disso, segundo o Android Authority – que também testou o Venice – o menu de apps ganhou uma área para widgets e outra com atalhos para compor novos e-mails, criar eventos no calendário, adicionar novos contatos, entre outros.

Enquanto isso, o menu de multitarefa exibe os apps em quadrados, cujo tamanho aumenta ou diminui dependendo da frequência com que você usa cada app. Ele conta com acesso à Play Store, então tem a “bênção” oficial do Google.

BlackBerry Venice vazado

O BlackBerry Venice possui um teclado físico slider com sensor que permite rolar listas, páginas da web e e-mails deslizando o dedo pelas teclas – assim como no BlackBerry Passport.

Por isso, parece que haverá atalhos de teclado para tarefas rápidas; em outros dispositivos da BlackBerry, você pode abrir o navegador pressionando B, ou abrir a calculadora com a tecla U, por exemplo.

Segundo o Baka Mobile, o smartphone parece ter o peso bem equilibrado na parte de cima e de baixo, então deve ser confortável de usar mesmo após deslizar o teclado.

Rumores dizem que a tela de 5,4 polegadas, com bordas curvas, tem resolução Quad HD (2560 x 1440). Por dentro, haveria um processador Snapdragon 808 e 3 GB de RAM. Atrás, temos uma câmera enorme de 18 megapixels com flash duplo e estabilização óptica de imagem; na parte frontal, há uma câmera de 5 MP.

Segundo o ZDNet, o BlackBerry Venice será lançado em novembro nos EUA.

[Baka Mobile e Android Authority via The Verge]

BlackBerry Venice vazado 2
Fotos por Android Authority e Tinhte.vn