Recentemente, rumores viralizaram nas redes sociais sobre os planos da Blizzard de uma potencial chegada do game “Diablo 4” ao catálogo do Xbox Game Pass. Contudo, o presidente da desenvolvedora, Mike Ybarra, veio a público nesta semana para desmentir esses boatos.
A possibilidade da chegada do RPG à plataforma fez com que muitos jogadores do Xbox deixassem de comprá-lo. A esperança era de que o título poderia chegar um dia ao serviço em nuvem.
Em resposta a um usuário no Twitter que fazia referência às informações, o chefão do estúdio, afirmou que Diablo IV não está chegando à plataforma da Microsoft. “Isso não está acontecendo”, disse Ybarra.
This is not happening.
— Mike Ybarra (@Qwik) July 11, 2023
Esta não é a primeira vez que um representante da Blizzard fala publicamente sobre “Diablo 4” no Game Pass. Em março deste ano, por exemplo, o gerente-geral da franquia, Rod Fergusson, já havia confirmado que não existiam planos para chegada do jogo ao Game Pass.
It's awesome seeing the excitement around the Diablo IV Beta, and our Wolf Pack puppy! We’ve been getting some questions about D4 on Game Pass and I want to let you know we have no plans for that. See you in Sanctuary during the Beta Early Access weekend starting on March 17!
— Rod Fergusson (@RodFergusson) March 13, 2023
“Temos recebido algumas perguntas sobre o D4 [“Diablo 4″] no Game Pass e quero informar que não temos planos para isso”, explicou Fergusson.
Alguns fãs da franquia ainda desconfiam das declarações, considerando que a Microsoft luta para concretizar a compra da Activision Blizzard. Contudo, ainda há quem acredite seriamente que, caso o negócio seja mesmo fechado, o título pode ser disponibilizado dentro do serviço.
Vale ressaltar que, na última terça-feira (11), a Microsoft venceu a ação judicial contra a FTC (Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos), que solicitava o bloqueio do acordo. Agora a empresa pode seguir com a aquisição.
Porém, ela ainda precisa chegar a um consenso com a CMA (Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido). A autoridade ainda faz jogo duro em relação ao negócio.