Borda curva e chassi de titânio: o que esperar do novo iPhone 15?
O lançamento do iPhone 15 ainda está distante, mas já começa a movimentar os primeiros rumores. Um deles é que o aparelho deve receber um upgrade no design, deixando de lado a borda quadrada traseira — presente nos modelos atuais.
Segundo informações vazadas pelo perfil ShrimpApplePro, especialista em adiantar informações sobre a Apple, o novo iPhone ainda terá um vidro traseiro, mas contará com bordas arredondadas, além de vir com um chassi de titânio. Porém, o perfil ressalta que ainda é cedo para saber como será o design final dos celulares.
Still have a back glass btw
Personally i think this design will create a really beautiful edge transition from the back to the camera bump https://t.co/VcXQaI4MDx— ShrimpApplePro 🍤 ずっと真夜中でいいのに (@VNchocoTaco) November 21, 2022
Conforme ressaltou o MacRumors, as novas bordas do iPhone devem se parecer com as bordas inferiores dos modelos MacBook Pro de 14 e 16 polegadas, lançados recentemente pela Apple.
O último modelo a apresentar bordas curvas foi o iPhone 11. Alguns usuários chegaram a questionar se isso não seria uma volta ao design do (antigo) iPhone 5C.
Vale lembrar que a mudança de material para o titânio já era cogitada para o lançamento da linha iPhone 14, mas o rumor não se mostrou verdadeiro. Todos os modelos da nova linha, incluindo os modelos Pro, tem um chassi feito de alumínio e aço inoxidável.
O rumor do titânio é reforçado por recentes patentes registradas pela Apple para usá-lo em MacBooks, iPads e iPhones. Atualmente, ele já é usado em modelos de relógios inteligentes, como o Apple Watch Ultra.
A ideia, com isso, é melhorar dar mais brilho ao acabamento e, por tabela, uma aparência mais atraente. A vantagem do material é que ele tem maior resistência a arranhões, além de ser durável o suficiente para resistir à corrosão. Ele também pode dar fim às incômodas marcas de dedos no celular.
A expectativa é que a nova família iPhone 15 seja lançada durante um evento da Apple em meados de setembro de 2023. Espera-se que os modelos tenham os mesmos tamanhos da linha iPhone 14, traga a porta USB-C em vez do Lightning, bem como expanda o recurso da “Ilha Dinâmica”.
Também é esperado uma melhoria nas câmeras e a possibilidade da troca da marca “Pro Max” para “Ultra”, para seguir a mesma nomenclatura dos novos Apple Watches.