O novo sistema de alto-falantes bluetooth da Bose que nós vimos na semana passada foi lançado oficialmente hoje, com um nome bem menos tosco do que “Chihuahua”. O SoundLink Mobile — o nome verdadeiro do brinquedo — é um alto-falante portátil com Bluetooth vivendo em um mundo com AirPlay. O que não elimina o fato de ele ser potencialmente bem bacana.

Ele também tem um tipo de Smart Cover que dobra e se transforma em apoio ou desliga automaticamente o som quando cobre a caixa. Nas especificações, ele tem quatro drivers midrange e dois woofers. Ele guarda informações de até seis aparelhos com Bluetooth pareados, mas é preciso desligá-los manualmente aqueles que já se conectaram alguma vez, o que pode ser um pouco chato.

Segundo a Bose, a bateria dura entre três e quatr horas em níveis de som “altos”, e até oito horas em níveis mais normais. Ele é um pouco maior e mais pesado do que competidores como o Jawbone Jambox, mas aparentemente seu som é mais alto e melhor. Nós descobriremos em breve.

Ele também é um pouco enrugado, o que é sempre bem-vindo. Ele parece ser bem resistente em casos de queda e abusos gerais, e ele também é “resistente à umidade”, se é que isso interessa para você. A versão normal custa US$300, e a versão “premium”, com moldura cromada e capa de couro custa US$350. [This Is My Next, cnet]