Brasil terá prédio residencial mais alto do mundo batizado de “Senna”
Neste ano, foi anunciado que a orla de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, ganharia outro edifício recordista: o prédio residencial mais alto do mundo, com mais de 500 metros de altura. Agora, a empresa construtora revelou que, em homenagem ao ídolo do automobilismo brasileiro, Ayrton Senna, que morreu em 1994, o empreendimento se chamará “Senna Tower”.
Na segunda-feira (16), a FG Empreendimentos anunciou a mudança do nome, que anteriormente seria Triumph Tower (ou Torre do Triunfo, em tradução livre). O projeto, em parceria com a Havan, de Luciano Hang, tinha uma previsão de lançamento inicial para o segundo semestre de 2024.
De acordo com o G1, a construção terá 228 unidades, incluindo:
- 18 mansões suspensas de até 563 m²
- 204 apartamentos de até 400 m²
- quatro coberturas duplex de 600 m²
- duas mega coberturas triplex de 903 m²
- oito elevadores de ultravelocidade
- seis pavimentos de lazer privados.
Veja o vídeo de apresentação do projeto:
Atualmente, o maior prédio residencial do Brasil é o Yachthouse by Pininfarina Tower 2, com 294,1 metros, também em Balneário Camboriú.
Por que Senna Tower?
O nome do novo arranha-céu é o primeiro da marca Senna, criada pelo próprio Ayrton Senna. O investimento total na construção é de aproximadamente R$ 3 bilhões, de acordo com a FG. Em julho, a prefeitura da cidade informou que o projeto havia recebido autorização para iniciar a obra.
A artista plástica e antropóloga Lalalli Senna, sobrinha de Ayrton, assina o conceito do prédio residencial mais alto do mundo. A construtora também afirma que o projeto foi “inspirado na trajetória de superação” do atleta. Além disso, o empreendimento simboliza “a ‘Jornada do Herói’, a superação dos limites e a busca pelo ideal”.
“Toda grande história começa com uma jornada. Uma jornada de descoberta, crescimento e transformação. O Senna Tower é uma obra de arte de proporções monumentais: um símbolo que nos inspira a buscar superar nossas limitações para expressar o que há de grandioso dentro de nós. A torre tem esta forma arquitetônica justamente para simbolizar essa trajetória heroica de superação em direção aos nossos ideais e a manifestação do nosso potencial profundo”, disse Lalalli.