_Tecnologia

Brasil terá prédio residencial mais alto do mundo batizado de “Senna”

Projeto de prédio residencial mais alto do mundo, em Balneário Camboriú, muda de nome em homenagem ao piloto Ayrton Senna

senna tower prédio residencial mais alto mundo

Neste ano, foi anunciado que a orla de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, ganharia outro edifício recordista: o prédio residencial mais alto do mundo, com mais de 500 metros de altura. Agora, a empresa construtora revelou que, em homenagem ao ídolo do automobilismo brasileiro, Ayrton Senna, que morreu em 1994, o empreendimento se chamará “Senna Tower”.

Na segunda-feira (16), a FG Empreendimentos anunciou a mudança do nome, que anteriormente seria Triumph Tower (ou Torre do Triunfo, em tradução livre). O projeto, em parceria com a Havan, de Luciano Hang, tinha uma previsão de lançamento inicial para o segundo semestre de 2024.

De acordo com o G1, a construção terá 228 unidades, incluindo:

Veja o vídeo de apresentação do projeto:

Atualmente, o maior prédio residencial do Brasil é o Yachthouse by Pininfarina Tower 2, com 294,1 metros, também em Balneário Camboriú.

Por que Senna Tower?

O nome do novo arranha-céu é o primeiro da marca Senna, criada pelo próprio Ayrton Senna. O investimento total na construção é de aproximadamente R$ 3 bilhões, de acordo com a FG. Em julho, a prefeitura da cidade informou que o projeto havia recebido autorização para iniciar a obra.

A artista plástica e antropóloga Lalalli Senna, sobrinha de Ayrton, assina o conceito do prédio residencial mais alto do mundo. A construtora também afirma que o projeto foi “inspirado na trajetória de superação” do atleta. Além disso, o empreendimento simboliza “a ‘Jornada do Herói’, a superação dos limites e a busca pelo ideal”.

“Toda grande história começa com uma jornada. Uma jornada de descoberta, crescimento e transformação. O Senna Tower é uma obra de arte de proporções monumentais: um símbolo que nos inspira a buscar superar nossas limitações para expressar o que há de grandioso dentro de nós. A torre tem esta forma arquitetônica justamente para simbolizar essa trajetória heroica de superação em direção aos nossos ideais e a manifestação do nosso potencial profundo”, disse Lalalli.

Sair da versão mobile