Carlo Ancelotti vem ou não vem? Enquanto isso, nesta terça-feira (20), o Brasil entra em campo para enfrentar o perigoso time de Senegal. A seleção vem de uma boa vitória por 4 a 1 contra a Guiné, no último sábado (17), e quer terminar esta Data Fifa com mais uma vitória.
Este será o último jogo do Brasil antes do início das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que começam em setembro.
O último amistoso foi histórico. A seleção brasileira jogou com uniforme preto pela primeira vez em sua história. A ação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) foi uma manifestação contra o racismo. E aconteceu após o atacante Vinícius Jr. sofrer uma série de ataques racistas ao longo da última temporada na Espanha.
O técnico interino Ramón Menezes comandará a equipe em meio aos rumores de que a CBF, enfim, definiu quem será o treinador efetivo. Trata-se do italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, que já era especulado como opção número um da entidade, mas que só deve assumir o Brasil em meados de 2024.
Por outro lado, Senegal é uma seleção bem mais forte tecnicamente que Guiné e promete impor sérias dificuldades à seleção brasileira. Comandados pelo ex-atleta Aliou Cissé, a seleção senegalesa é a atual campeã da Copa de Nações Africanas e uma das equipes mais poderosas do continente.
O confronto Brasil x Senegal, no estádio Estádio José Alvalade, em Lisboa, Portugal, começará às 16h (horário de Brasília). A Rede Globo, na TV aberta, SporTV, na TV fechada, e GE (portal Globo Esporte), na internet, transmitem a partida.