_Tecnologia

Brawn na Fórmula 1: Sorte ou rabo mesmo?

Domingão, perto de 5h da manhã (alguém mais ficou acordado que nem eu?) Button em primeiro, Rubinho em segundo. Primeira dobradinha de uma estreante na Fórmula 1. Sejamos honestos: foi RABO da Brawn. Mais exatamente o tal difusor da asa traseira, ou o olho do rabo (foto). O mais interessante: se horas antes todo mundo queria entrar com um processo contra a escuderia pela ilegalidade do acessório que garante o carro na chón, a notícia hoje é que 5 equipes estão tentando copiar o negócio. Mas, além de 1 milhão de regras e novidades tecnológicas, há um novo componente no circo da Fórmula 1: a crise.

Domingão, perto de 5h da manhã (alguém mais ficou acordado que nem eu?) Button em primeiro, Rubinho em segundo. Primeira dobradinha de uma estreante na Fórmula 1. Sejamos honestos: foi RABO da Brawn. Mais exatamente o tal difusor da asa traseira, ou o olho do rabo (foto). O mais interessante: se horas antes todo mundo queria entrar com um processo contra a escuderia pela ilegalidade do acessório que garante o carro na chón, a notícia hoje é que 5 equipes estão tentando copiar o negócio. Mas, além de 1 milhão de regras e novidades tecnológicas, há um novo componente no circo da Fórmula 1: a crise.

Pois é. Ao que parece, as equipes reclamam que não há dinheiro nem tempo para desenvolver algo parecido. "As alterações podem envolver metade da traseira do nosso carro, o que traria uma série de custos, num momento econômico não tão fantástico", diz Christian Horner, da Red Bull Racing, segundo o Tazio. Nick Heidfeld, da BMW, faz coro: "Para nós, não é muito positivo copiar o sistema, porque nem tudo no nosso carro pode ser modificado assim de repente". Mesmo com a dificuldade e custos de desenvolvimento, as informações dão que BMW, McLaren, Red Bull, Ferrari e Renault, que até dois dias atrás q, estão tentando copiar o sistema. Mundo louco, não?

Tudo isso é uma desculpa para repetir o genial vídeo que explica as novas tecnologias da F1 (que publicamos por aqui), especialmente o tal nitro do Velozes & Furiosos Kers. 

Em uma notícia não relacionada, dá pra dizer que, se apesar de estarem quase juntos no pódio, Button e Rubinho estão em lados oposts no ranking de namoradas mais gatas da Fórmula 1. A maldade é da Gazzetta Dello Sport, que atribuiu o sucesso do inglês à modelo Jessica Michibata (que nome sadomasô, hein?) e colocou a "parceira" de Barrichello em último da lista. Que cousa, hein?

[Com Tazio e G1]

Sair da versão mobile