_Cultura

Brendan Fraser: próximos filmes serão com Martin Scorsese e astro de “Game of Thrones”

O próximo filme de Brendan Fraser será “Killers of the Flower Moon”, nova produção do diretor Martin Scorsese, que terá Leonardo DiCaprio, Robert De Niro e Jesse Plemons no elenco

Brendan Fraser

Imagem: Reprodução/The Academy

O ator Brendan Fraser teve uma atuação marcante em “A Baleia”, que lhe rendeu elogios da crítica e o Oscar de Melhor Ator. Essa volta por cima na carreira já rende convites para novos, em importantes, trabalhos para o ator de 54 anos.

Foi um retorno triunfante a Hollywood após mais de uma década afastado dos holofotes. No papel de Charles, um professor de inglês recluso, um obeso que luta contra a compulsão alimentar, ele superou grandes nomes para o Oscar. Ficaram para trás gente como Austin Butler (“Elvis”), Colin Farrell (“Os Banshees de Inisherin”), Paul Mescal (“Aftersun”) e Bill Nighy (“Living”).

Além disso, Brendan manteve uma liderança impressionante durante toda a temporada de premiações. Uma ovação de pé de 14 minutos na estreia mundial no Festival de Cinema de Veneza entrou para a história. Fraser também levou para casa estatuetas do Screen Actors Guild Awards e do Critics’ Choice Awards. 

Brendan Fraser em The Whale (Foto: Divulgação/A24)

Mas o que o ator vai fazer após “A Baleia”? Ele já tem outros filmes engatilhados? O Giz Brasil separou abaixo os projetos futuros do astro. Confira:

Killers of the Flower Moon (2023)

O próximo trabalho de Fraser nas telonas será “Killers of the Flower Moon” (“Assassinos da Lua das Flores” em português), longa dramático dirigido e produzido por ninguém menos que Martin Scorsese.

A produção é escrita por Eric Roth, baseado na obra literária de não ficção homônima de David Grann lançada em 2017. Ela conta a história dos assassinatos de Oklahoma na década de 1920 na tribo indígena Osage, após a descoberta de petróleo em terras tribais. Brendan será o advogado WS Hamilton, que se envolve nas mortes.

Leonardo DiCaprio, que também é produtor da obra, estrela ao lado de Jesse Plemons, Lily Gladstone e Robert De Niro. Este projeto marca a sexta colaboração entre Scorsese e DiCaprio, bem como a décima entre Scorsese e De Niro. Produzido pela Sikelia Productions, produtora de Scorsese, e Appian Way Productions de DiCaprio, o longa será distribuído pela Paramount Pictures e Apple TV+.

Behind the Curtain of Night (sem data de estreia)

Outro projeto em que Fraser já está confirmado é “Behind the Curtain of Night” (“Atrás da Cortina da Noite” em português). Ele interpretará Ronay, um homem que, após ser declarado como morto por duas vezes, retorna à vida com a capacidade de conhecer tudo sobre suas vidas passadas. Segundo o Deadline, este filme é baseado em um livro do escritor/diretor tcheco Dalibor Stach. Vem sendo desenvolvido desde 2015, mas ainda não possui data de estreia. 

Brothers (sem data de estreia)

Em “Brothers”, Fraser se juntará a outros nomes de peso de Hollywood, como Josh Brolin e Peter Dinklage (o Tyrion Lannister de “Game of Thrones”). A comédia, que ainda não teve detalhes narrativos revelados, terá direção de Max Barbakow e roteiros de Macon Blair e Etan Cohen. 

A trajetória de Brendan Fraser

Aos 54 anos, essa é também a primeira vez que Brendan Fraser recebe uma indicação ao Oscar. O artista ganhou destaque em Hollywood no final dos anos 1990 e início dos anos 2000 com a franquia “A Múmia”. Ele também ficou conhecido por conta de filmes de aventura como “George, o Rei da Floresta” (1997) e “Viagem ao centro da terra” (2008).

Apesar do sucesso no início do século, Fraser ficou uma década sem papéis de destaque – seu último trabalho de peso foi em “O Negociador”, de 2011 – para cuidar da saúde. Ele teve que realizar uma série de tratamentos e cirurgias para as costas, joelhos e cordas vocais, o que dificultou os convites para papéis em filmes de ação.

Além disso, o ator lutou contra a depressão e ganhou peso após passar por um divórcio e problemas financeiros. Brendan Fraser também foi vítima de assédio em Hollywood. Foram 10 anos fazendo pequenos projetos, até receber o convite de protagonista em “A Baleia”.

Sair da versão mobile