A Microsoft se pronunciou no final da tarde de ontem (10) sobre os jogos “GTA 5 “e “Elden Ring” aparecerem como “disponíveis” no catálogo do Xbox Game Pass e Cloud Gaming. A empresa afirmou ao site Eurogamer que não passou de um bug, já completamente corrigido.
“Estamos cientes de um bug que mostrava incorretamente alguns títulos como disponíveis no Xbox Game Pass Ultimate. Lançamos uma atualização e isso foi corrigido”, afirmou a Microsoft ao Eurogamer.
Os jogos apareceram nas lojas online e também em um anúncio da empresa, o que movimentou a comunidade “caixista”, como são conhecidos os fãs dos produtos Xbox. No entanto, no final das contas tudo não passou de um erro, que não foi detalhado pela gigante da tecnologia.
A comunidade gamer lembra bem de outros títulos que apareceram de forma similar no catálogo, mas que os pronunciamentos oficiais trataram como simples “erros” ou “bugs”.
Recentemente, o lançamento da Electronic Arts, “Madden NFL 23”, também apareceu “sem querer” como título disponível na assinatura de games da empresa.
Outro game de sucesso a aparecer equivocadamente no serviço foi “Cyberpunk 2077”, da CD Projekt Red, estúdio responsável também pela franquia “The Witcher”, mas o game não faz parte do Game Pass.
O Xbox Game Pass Ultimate é o serviço de assinatura de jogos mais completo da Microsoft. O plano oferece um catálogo de mais de cem jogos, acesso aos títulos disponíveis no EA Play sem custo adicional, todos os benefícios do Xbox Live Gold e possibilidade de executar games em nuvem no xCloud por R$ 44,90 mensais.
Confira mais notícias:
Amazon Luna: serviço de jogos em nuvem chega às Smart TVs Samsung
Flopou? Menos de 1% dos assinantes jogam pelo Netflix Games
Terminado o 1º semestre, vamos aos 5 melhores games de 2022 até aqui