Um bug estranhíssimo acometeu usuários do finado Google Talk hoje cedo. “Finado”, já que ele continua funcionando mesmo tendo sido substituído pelo novo Hangouts. O Google já identificou o problema e trabalhar para corrigi-lo.

Nos fóruns do Google e em diversos outros locais, usuários reclamavam sobre mensagens sendo entregues para destinatários errados no Gtalk/Hangouts. Dependendo do teor das mensagens e de quem as recebe por engano, imagine o tamanho da dor de cabeça que isso pode gerar.

O Engadget especula que esse tipo de problema pode ter relação com o processo de migração do Gtalk para o Hangouts, lembrando que ano passado algo similar ocorreu com o Skype. O app da Microsoft passou por muitas mudanças internas nos últimos tempos, migrando para a plataforma Azure, da casa, e acolhendo os órfãos do MSN/Windows Live Messenger, desativado no final de 2012.

Quanto ao problema no Gtalk/Hangouts, o Google diz que as coisas estão “voltando ao normal gradualmente”. A página de status do serviço ainda indica que a situação não foi solucionada por completo. Na dúvida, espere mais algumas horas para conversar pelo app, ou utilize uma das incontáveis alternativas para bater papo via Internet até que tudo se resolva. [Google Product Forums via Engadget]