O pequeno cabrito paquistanês Simba conquistou as redes sociais com suas orelhas gigantes, de 44 cm — e que não devem parar de crescer tão cedo. Seu dono alega que ele possui as orelhas mais longas do mundo. E, agora, quer colocá-lo no Guiness Book.
O cabrito atrai milhares de seguidores no YouTube desde que nasceu em Karachi, Paquistão, no último dia 4 de junho. Com poucos dias de vida, Simba já estava aparecendo em veículos de comunicação nacionais e internacionais — e ganhou até concurso de beleza.
https://www.youtube.com/watch?v=FyLGClQEwbs
Seu criador, Mohammad Hassan Narejo, enviou as especificações de Simba para o Livro dos Recordes. O problema é que, atualmente, não existe uma categoria para encaixar o dom (?) peculiar de Simba.
Narejo trabalha no departamento de controle de tráfego aéreo do aeroporto de Karachi, mas sua paixão é a criação de cabras. Ele pretende congelar o sêmen de Simba para poder realizar inseminações artificiais para que sua linhagem orelhuda possa continuar por mais tempo.
O paquistanês diz alimentar Simba com leite três vezes ao dia e diz também ter tomado outras medidas para garantir seu bem-estar — como colocar um fio preto em volta do pescoço do animal para afastar “o mau-olhado”. Há também uma espécie uma bolsa especial para guardar as orelhas do bicho, para garantir que ele possa brincar livremente sem tropeçar.
Há registros de orelhas mais longas em uma raça de cães. Mas, entre as cabras, é bem provável que Simba seja mesmo o campeão. Estamos na torcida para que ele seja reconhecido como o cabrito especial que é.