_Tecnologia

“Call of Duty: Modern Warfare 2” é o maior lançamento da franquia na PS Store

Remake está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC - sem a polêmica missão "No Russian", presente no jogo original, de 2009

call of duty

Imagem: Call of Duty/Reprodução

Call of Duty: Modern Warfare 2 é o jogo mais vendido da franquia na PlayStation Store. A informação foi divulgada pelo perfil da PlayStation no Twitter.

“Parabéns a @InfinityWard e @Activision pelo maior lançamento de todos os tempos da PlayStation Store para um jogo Call of Duty (incluindo pré-encomendas e vendas no primeiro dia)”

Modern Warfare 2 é o remake do game de mesmo nome lançado 2009. Além da campanha clássica — com algumas mudanças — o game também trouxe novidades na parte gráfica, adaptando para os consoles da nova geração, e melhorias na jogabilidade do FPS, para tornar a experiência dos jogadores mais fluida. Ele já está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

O jogo de 2009 é um dos grandes clássicos da franquia Call of Duty, mas ficou famoso mesmo por conta de uma quest polêmica .

No modo campanha, uma missão chamada “No Russian” ficou marcada para sempre como um dos momentos mais divisivos da indústria dos games. Na missão, o jogador era colocado na pele de um agente da CIA infiltrado em uma organização terrorista. Em um dos momentos o grupo é instruído a abrir fogo contra civis desarmados em um aeroporto.

COD MW2 gerou discussões sobre os jogos incentivarem massacres armados. No remake lançado na última sexta-feira (28), a missão “No Russian” não está presente na campanha principal.

Sair da versão mobile