CEO do Microsoft Gaming garante franquia “Call of Duty” no PlayStation

No início do ano a Microsoft anunciou acordo para a compra da Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões
call of duty/activision
Imagem: Xbox/Reprodução

Em entrevista ao podcast Same Brain, Phil Spencer, CEO do Microsoft Gaming, sinalizou que a franquia Call of Duty continuará disponível para PlayStation. “Enquanto houver um PlayStation disponível, nossa intenção é que continuemos a lançar Call of Duty no PlayStation”, declarou Spencer.

Desde o anúncio na aquisição da Activision Blizzard, os proprietários de PlayStation temem que algumas das franquias mais populares controladas pelo grupo se tornem exclusivos do Xbox. Spencer já havia sinalizado algumas vezes que manterá o jogos por “vários anos” no console da Sony e já chegou até mesmo a firmar um acordo por escrito com o CEO da PlayStation, Jim Ryan, como garantia de que COD não se tornara um exclusivo.

Na entrevista, Spencer comparou “Call of Duty” a “Minecraft”, afirmando que, desde que a Microsoft assumiu o controle do game, sua disponibilização nunca foi restringida. O CEO destaca que o que aconteceu foi o contrário, a empresa tratou de garantir que o alcance do game fosse ampliado para o máximo de jogadores.

“Expandimos os lugares onde as pessoas podem jogar Minecraft. Não reduzimos e tem sido bom para a comunidade Minecraft na minha opinião. Quero fazer o mesmo enquanto pensamos sobre onde Call of Duty pode ir”

A Microsoft anunciou um acordo pela aquisição da Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões no início do ano. A transação com valor recorde balançou a indústria dos games e agora é analisada por órgãos reguladores de todo o planeta. Até o momento, agências de Arábia Saudita e Brasil já emitiram um parecer positivo pela aquisição da organização.

Assine a newsletter do Giz Brasil

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas