Tecnologia

“Call of Duty: Warzone Mobile” já está disponível para Android e iOS

Game da Activision conta com sistema de progressão cruzada com versões para consoles e PC. Saiba mais detalhes!
Imagem: Call of Duty/Reprodução

Call of Duty: Warzone Mobile” já está disponível para download gratuito no Android e iOS. Inicialmente, a previsão era para maio de 2023. Porém, os desenvolvedores acabaram optando por adiar o lançamento em quase um ano para trabalhar nos ajustes finais com mais tranquilidade.

Antes de finalmente chegar às lojas digitais móveis, o jogo passou por um longo período de teste em alguns poucos países da Oceania, Europa e América do Sul. O game era, sem sombra de dúvida, um dos mais aguardados dos últimos meses e atingiu a marca de 50 milhões de jogadores apenas no pré-registro, somando números de Google Play Store e App Store.

“Warzone” foi a alternativa encontrada pelos desenvolvedores para inserir a franquia “Call Of Duty” no mundo dos battle royales, que começaram a fazer bastante sucesso nos últimos anos com jogos como “PUBG” e “Fortnite”. Após fazer muito sucesso nos consoles, ele também está chegando às plataformas móveis.

Veja o trailer de “Call Of Duty: Warzone Mobile”

O título traz a mesma atmosfera da versão original, colocando até 120 jogadores em cenários onde apenas o último a sobreviver sai vitorioso. Além disso, os jogadores abatidos têm a chance de retornar ao combate se vencerem um confronto “1×1” contra outro player em uma arena de tamanho reduzido chamada “Gulag”.

O jogo ainda conta com progressão cruzada com as versões para PCs e consoles de “Call of Duty: Warzone” e “Call of Duty: Modern Warfare 3”. Na prática, parte do conteúdo desbloqueado nas outras plataformas poderá ser aproveitado na versão mobile.

Nestas primeiras horas em que o game está ativo, muitos jogadores estão reclamando da demora para encontrar partidas online. Mesmo que o jogo ache uma partida em um curto tempo, a demora para conexão está incomodando muitas pessoas.

Por fim, a Activision já reconheceu os problemas, pediu paciência aos jogadores e afirmou que esta é uma condição temporária. Mas que deve se corrigir aos poucos conforme os servidores globais vão se estabilizando.

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas