Tecnologia

“Call of Duty Warzone Mobile” tem data de lançamento confirmada; confira

Jogos passou por fase de teses beta nos últimos meses e, após adiamentos, poderá finalmente fazer sua estreia
Imagem: Activision/Reprodução

A Activision confirmou que o aguardado “Call of Duty: Warzone Mobile”, que inicialmente chegaria em 2023 mas acabou adiado duas vezes, será lançado oficialmente neste ano. De acordo com a empresa, o título, que estará disponível no Android e iOS, estreia em 21 de março.

O anúncio acontece após meses de testes betas com um grupo bastante restrito de jogadores. Agora, parece que o projeto finalmente está pronto para ser apresentado ao público.

Além do tradicional modo battle royale, o game contará com os modos Baixa confirmada, Mata-mata em equipe e Dominação, somados a alguns mapas clássicos que os fãs da franquia já conhecem muito bem, como os icônicos Verdansk e Rebirth Island.

O estúdio também confirmou que o game terá um sistema de progressão compartilhada entre PC, console e dispositivos móveis, cujo único requisito é a conexão a uma conta Activision em todas as plataformas.

Para os jogadores que fizerem o pré-cadastro nas plataformas digitais, o game oferecerá alguns itens especiais, como skins de operadores, projetos de armas, vinis e emblemas.

Confira os itens que já foram confirmados até agora a seguir:

  • “The Ghost Condemned” – Skin de Operadores
  • “The M4 Archfiend” e X12 Prince of Hell” – Projetos de Armas
  • “The Foes Flame” – Vinil
  • “The Dark Familiar” – Emblema

O título foi anunciado em setembro de 2022 e é desenvolvido por Beenox, Digital Legends e Solid State. Inicialmente, a previsão de lançamento era maio do ano passado, mas a data foi adiada para novembro. Como você, leitor, já sabe, a previsão foi novamente adiada.

No segundo adiamento, a Activision afirmou apenas que o título seria lançado na primavera do Hemisfério Norte — o que corresponde ao período entre março e agosto. Mas, até agora, não tinha revelado uma data.

O download de “Call of Duty: Warzone Mobile” será gratuito. No entanto, o game terá um sistema de microtransações internas para itens, assim como acontece em “Call of Duty Mobile”, que chegou aos dispositivos móveis no final de 2019.

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas