A Razer está fazendo um Kinect com tecnologia da Intel para PCs. Uma câmera 3D com sensor de profundidade que usa a tecnologia RealSense da Intel. Por que você vai querer uma coisa dessas? Bem,  a Intel diz que ela permitirá que qualquer um coloque o rosto em uma transmissão via Twitch.

Streaming de jogos é uma coisa bem grande hoje em dia. Um número absurdo de pessoas decidiu que assistir pessoas jogando videogame online é divertido. E algumas das mais populares estrelas do Twitch não apenas mostram o que estão jogando, mas também as suas reações enquanto jogam. A Intel diz que a nova câmera permitirá que qualquer um faça a mesma coisa sem precisar de equipamentos caros para câmeras, porque o sensor de profundidade da câmera e o software dela isolam seu rosto do plano de fundo e o adicionam ao vídeo com o jogo. Eu vi uma demonstração rápida durante o Intel Developer Forum em San Francisco, nos EUA.

Além disso, a Razer vê as câmeras com sensor de profundidade como um possível benefício para aplicações em realidade virtual, outro campo que a empresa pretende entrar com a sua iniciativa OSVR. A câmera poderia ajudar a rastrear a cabeça conforme você se move ao redor de um ambiente de realidade virtual, ou então ser montada na parte exterior do headset para ajudar no mapeamento e visualização de elementos do mundo real, mesmo com o headset de VR atrapalhando a sua visão.

A Intel e a Razer não disseram quando a câmera deve estar disponível, nem quanto ela deve custar, mas eu juro que isso é um produto real e para consumidores finais que chegará ao mercado – e não apenas mais um kit para desenvolvedores.

[Razer]