Cameron Diaz havia decidido encerrar sua carreira nos cinemas em 2014, quando anunciou sua aposentadoria. Agora, 8 anos depois, um novo projeto da Netflix a convenceu. O nome da produção é sugestivo: “Back in Action”, ou “De volta à ação”, em português.

A novidade foi anunciada pelo ator Jamie Foxx na tarde desta quarta-feira (29), no Twitter. Diaz e Foxx vão estrelar juntos a produção da Netflix, descrita como uma comédia de ação. Na publicação, Foxx compartilhou o trecho de uma ligação em que colocou Diaz em contato com o jogador de futebol americano Tom Brady, brincando sobre o atleta ter experiência em “desaposentar”. Brady anunciou ao fim da última temporada da NFL que iria pendurar as chuteiras, mas mudou de ideia.

“Cameron, espero que você não fique brava por eu ter gravado isso, mas não tem mais volta. Tive que chamar o GOAT (abreviatura para ‘greatest of all time’, que pode ser traduzido como ‘melhor de todos os tempos’) para trazer outro GOAT”, escreveu o artista vencedor do Oscar. 

“Eu me sinto animada, mas não sei como fazer isso, sabe?”, disse Diaz. Foxx então trouxe Tom Brady, para a ligação. Brady, que já venceu sete Super Bowls, se aposentou no início deste ano mas anunciou seu retorno algumas semanas depois. Confira o post:

Ainda na postagem, Foxx confirmou que as filmagens do longa começam ainda este ano. “Back in Action” terá direção de Seth Gordon (“Quero Matar Meu Chefe”), que assina o roteiro junto com Brendan O’Brien (“Vizinhos”). A Netflix ainda não definiu uma data de lançamento para o filme. 

“Só você poderia me colocar de volta em ação! Mal posso esperar, vai ser uma explosão!”, disse a atriz ao compartilhar a novidade via stories do Instagram. O último filme estrelado por Cameron, “Annie”, estreou em 2014 e contava com Jamie no elenco. Desde então, ela vinha se dedicando a uma marca própria de vinhos orgânicos e aos cuidados com a filha, Raddix, de três anos, fruto da relação com o músico Benji Madden (da banda Good Charlotte). 

Mais conhecida por ter estrelado a trilogia “As Panteras”, a atriz estrelou produções como “Uma Prova de Amor”, “Quem Vai Ficar com Mary?”, “Professora Sem Classe” e “Encontro Explosivo”.