Muitas pessoas adiam frequentemente a visita ao dentista por causa da ansiedade associada ao som da broca. Mas este novo aparelho tem o potencial de fazer o medo dela coisa do passado. A beleza deste gadget é que ele teria um custo bem justo para os dentistas, e qualquer paciente com um MP3 se beneficiaria, sem custo adicional.

Millar lidera um time do King’s College de Londres, da Universidade de Brunel e da Universidade South Bank de Londres para desenvolver o aparelho de cancelamento de ruído, que trabalha como os cancelamentos de ruídos dos fones de ouvido: ele cria uma onda sonora invertida para cancelar o som, focando em frequências geradas pelas brocas dentárias. O paciente continuaria ouvindo ao dentista e a outros sons.

O que me faz ter medo do dentista, no entanto, não é apenas o barulhinho daquela maquininha, mas a dor, o gosto de anestesia e o sangue saindo da boca. Quando conseguirmos nos livrar de tudo isso, meu medo acabará. Mas por enquanto, eliminar aquele maldito barulho já nos fará felizes. [Daily Mail]