_Cultura

Candidato ao Oscar? “Barbie” tem primeiras reações elogiando elenco e filme

“Barbie” tem direção de Greta Gerwig, além de ser estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling. O filme chega aos cinemas em 20 de Julho

Candidato ao Oscar? "Barbie" tem primeiras reações elogiando elenco e filme

Imagem: Reprodução/Warner Bros.

No último domingo (9), rolou em Los Angeles a pré-estreia de “Barbie”, filme sobre a boneca da Mattel comandado pela diretora Greta Gerwig (“Adoráveis Mulheres”). Com a primeira exibição pública, consequentemente as primeiras impressões do longa estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling estão saindo, com os críticos não poupando elogios ao filme. 

Os sortudos de plantão que já assistiram “Barbie” estão exaltando a obra, descrevendo como um “clássico” e uma “obra-prima”. Não faltam elogios à performance do elenco, figurino, trama e referências aos elementos que compõem o universo da boneca da Mattel. Inclusive, alguns críticos garantem que o filme terá diversas indicações ao Oscar. 

Confira as primeiras reações sobre “Barbie”:

O jornalista do ScreenRant, Joseph Deckelmeier, por exemplo, escreveu: “Barbie me pegou desprevenido e digo isso da melhor maneira possível. É engraçado, bombástico e muito inteligente. Greta Gerwig aponta para as cercas e acerta um home-run [nome dado à rebatida do beisebol em que o rebatedor circula todas as bases sem cometer erros]. A performance de Margot Robbie é ótima, Ryan Gosling e Simu Liu são pura diversão! Todo o elenco é brilhante!”. 

Já a especialista do Collider, Perri Nemiroff, elogiou principalmente o figurino e o design de produção. Porém, sobre a trama, ela achou confusa: “Quanto à história, é onde estou um pouco mais confusa. Eu acho que o filme serve a Barbie de Margot Robbie e sua jornada especialmente bem, mas há outros personagens vivenciando arcos importantes que precisavam de mais tempo na tela para realmente se aprofundar e explorar ao máximo”. 

Filme do ano?

Por sua vez, Jamie Jirak, do ComicBook, chamou “Barbie” de seu “filme favorito do ano”, escrevendo: “Não posso sair oficialmente do Twitter antes de dizer a todos que Barbie é atualmente meu filme favorito do ano. Greta Gerwig de alguma forma superou minhas expectativas. Ela aborda os pontos positivos e negativos da Barbie tão lindamente. Dê a Ryan Gosling uma indicação ao Oscar, estou falando sério!”. 

A apresentadora de “Pay Or Wait”, Sharronda Williams, também disse: “Barbie é espirituoso, sincero e totalmente divertido às vezes. Ryan Gosling é um ladrão de cena, entregando a maioria das risadas, enquanto a performance sincera de Margot Robbie vai puxar seu coração. Embora eu tenha gostado da maior parte do filme, o roteiro parece inchado às vezes”. 

Finalmente, a editora da Variety, Katcy Stephan, chamou o filme de “perfeição”: “Greta Gerwig oferece um comentário sutil sobre o que significa ser uma mulher em uma brincadeira engraçada, maravilhosa e divertida. Todo o elenco brilha, especialmente Margot Robbie e Ryan Gosling em papéis que claramente nasceram para interpretar.”

 

Qual a trama de “Barbie”?

No mundo mágico das Barbies, a “Barbieland”, todas as versões vivem em harmonia e sem preocupações. Contudo, uma das bonecas (Margot Robbie) começa a perceber que não se encaixa com as outras. Após ser expulsa, Barbie e seu fiel Ken (Ryan Gosling) – que decide acompanhar a amada – são colocados no mundo real e forçados a lutar com as dificuldades de não serem mais apenas bonecos. 

Nesta aventura no “mundo real”, Barbie descobre que a beleza está no interior de cada um. Além de Margot e Ryan, o filme ainda conta com Will Ferrell, Emma Mackey, Connor Swindells, Nicola Coughlan, Emerald Fennell, Kate McKinnon, Michael Cera, Simu Liu, America Ferrera, Ncuti Gatwa, Issa Rae, Kingsley Ben-Adir, Rhea Perlman, Sharon Rooney, Scott Evans, Ana Cruz Kayne, Ritu Arya, Dua Lipa e Jamie Demetriou no elenco.

Dirigido por Greta Gerwig (“Ladybird”, “Adoráveis Mulheres”) e com roteiro dela com o marido, Noah Baumbach (“História de um Casamento”), “Barbie” ainda conta com produção de Margot Robbie. O longa-metragem chega aos cinemas brasileiros em 20 de julho. Relembre o trailer:

Sair da versão mobile