Cantora k-pop do Twice apaga post usando camiseta com suástica e se desculpa
A integrante do grupo de K-pop Twice, Chaeyoung, pediu desculpas nesta terça-feira (21) por publicar uma foto em que aparece usando uma camiseta com a suástica nazista. Após receber diversas críticas dos fãs, a artistas excluiu a postagem. A peça mostrava uma imagem de Sid Vicious, da banda punk Sex Pistols, em uma roupa com o símbolo.
O baixista John Simon Ritchie, Sid Vicious, do Sex Pistols, precursor do movimento punk no Reino Unido, foi acusado de matar sua namorada, Nancy Spungen, em 1978. No ano seguinte, o músico morreu de overdose de heroína, antes do caso ir a julgamento.
Em sua retratação, a cantora de 23 anos alegou não reconhecer o significado da suástica. “Olá, aqui é Chaeyoung do TWICE”, iniciou, em mensagens em coreano e em inglês. “Peço sinceras desculpas pela postagem no Instagram. Não reconheci corretamente o significado da suástica inclinada na camiseta que vesti. Peço desculpas por não revisá-lo completamente, causando preocupação. Prestarei atenção absoluta no futuro para evitar que qualquer situação semelhante aconteça novamente. Sinceramente, desculpo-me novamente”, escreveu.
https://www.instagram.com/p/CqDoNwZvCej/?utm_source=ig_embed&ig_rid=be2429f0-86c3-49ca-a459-b8a5bd4229b6