Cultura

Carl Weathers, o eterno Apollo Creed de “Rocky”, morre aos 76 anos

Em seu último trabalho, Weathers interpretou Greef Karga, em "The Mandalorian", da Disney. Relembre aqui a carreira do ator e atleta
Imagem: MGM/Reprodução

O ator e jogador de futebol americano Carl Weathers morreu na última quinta-feira (1), aos 76 anos. Conhecido por estrelar os primeiros filmes da franquia “Rocky” como o boxeador Apollo Creed, o artista também interpretou papéis em obras famosas de Hollywood, como “O Predador”, “Um Maluco no Golfe” e “The Mandalorian”.

whatsapp invite banner

Segundo o comunicado compartilhado pelo agente Matt Luber, Weathers morreu enquanto dormia em casa na cidade de Los Angeles, Califórnia.

“Carl foi um ser humano excepcional, que viveu uma vida extraordinária. Por meio das suas contribuições para o cinema, a televisão, as artes e os esportes, ele deixou uma marca permanente, sendo reconhecido mundialmente e por gerações. Ele era um querido irmão, pai, avô, parceiro e amigo”.

Weathers estava em “The Mandalorian”

Carl Weathers como Greef Karga

Carl Weathers como Greef Karga (Imagem: Disney/Reprodução)

O trabalho mais recente de Weathers foi em “The Mandalorian”, produzida pela Disney. Na série spin-off de Star Wars, o ator interpretava Greef Karga, líder da Guilda dos Caçadores de Recompensa responsável por promover o encontro entre o personagem principal e Grogu (também conhecido como Baby Yoda).

Weathers também trabalhou como diretor em dois episódios de “The Mandalorian” e alguns capítulos de “Law & Order” e “Chicago Med”.

Relembre a carreira de Carl Weathers

Nascido em 14 de janeiro de 1948, na cidade de Nova Orleans, em Louisiana, Weathers começou na carreira esportiva, antes de atuar. Ele praticou boxe, luta livre, futebol, futebol americano durante o ensino médio na St. Augustine High School.

Durante a faculdade, Weathers se mudou para San Diego, na Califórnia, para estudar na Universidade Estadual de San Diego, onde foi membro do time de futebol americano na posição de linebacker.

A carreira esportiva na NFL (a liga de futebol americano dos EUA) começou no Oakland Raiders, clube pelo qual disputou oito jogos, entre 1970 e 1971. Em seguida, foi jogar na Liga Canadense de Futebol, onde defendeu o British Columbia Lions até 1973. Em 1974, Weathers se aposentou do futebol para atuar em Hollywood.

Seus primeiros trabalhos como ator aconteceram em 1975, nos filmes “Bucktown” e “Friday”, ambos dirigidos por Arthur Marks. Ele também aparecer em um episódio da série de comédia “Good Times”.

Em 1976, Weathers conseguiu seu papel mais memorável: Apollo Creed nos filmes da franquia Rocky. Ele contracenou com Sylvester Stallone nos anos de 1979, 1982 e 1985.

Ao longo dos anos, participou em dezenas de filmes e séries. Ele também emprestou a voz para alguns personagens de videogame, como Jax Briggs, em “Mortal Kombat X”, e Lightman, em “The Artful Escape”.

Weathers era divorciado e deixa dois filhos, Jason e Matthew Weathers.

Murilo Tunholi

Murilo Tunholi

Jornalista especializado em tecnologia, jogos, entretenimento e ciência. Já passou por grandes redações do Brasil (TechTudo, Tecnoblog, Terra e Olhar Digital) e trabalhou com relações públicas e assessoria de imprensa na Theogames, atendendo à Blizzard Entertainment e mais clientes do mercado de videogames. É apaixonado pela cultura geek, música e produção de conteúdo. Nas horas vagas, é aspirante a artista marcial e cozinheiro.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas