Tecnologia

Carro da Tesla salva motorista atacado por militantes do Hamas; veja

Mesmo atingido pro mais de 100 disparos, veículo continuou funcionando e motorista conseguiu chegar a tempo ao hospital

Desde 7 de outubro, Israel e o grupo extremista Hamas, que controla a faixa de Gaza, travam uma guerra que já matou mais de 4 mil pessoas.

Recentemente, um relato de um sobrevivente do conflito chamou bastante atenção na internet. Um israelense conseguiu escapar com vida de um ataque de militantes do Hamas graças aos seu veículo elétrico, um Tesla Model 3 Performance.

De acordo com informações do Walla, site especializado na cobertura de assuntos locais, o homem que teve sua identidade preservada, foi surpreendido por uma caminhonete com integrantes do grupo extremista. Os homesm fortemente armados abriram fogo imediatamente ao verem seu veículo na estrada.

O condutor afirmou que os militantes utilizam fuzis Kalashnikov AK-47 tentaram atingir os pneus, o local onde ficaria o motor e o tanque de combustível para fazer o carro parar, mas como o veículo elétrico possui um sistema AWD de tração e motor duplo, ele continuou funcionando e não saiu da estrada.

Imagem: X/Reprodução

Ainda segundo as informações veiculadas pelo site a bateria também acabou sendo atingida, mas continuou funcionando.

Ao todo, o carro foi atingido por mais de cem tiros. O motorista acabou atingido nas mãos, pernas e também teve um ferimento de raspão na cabeça. Ao perceber que estava ferido, o condutor relatou que apenas pensou em chegar o mais rápido possível ao hospital.

Imagem: X/Reprodução

Ele conseguiu chegar ao hospital Brazilai, próximo à fronteira norte da Faixa de Gaza,  dirigindo a mais de 180 km/h e com um de seus pneus furados em razão dos disparos. O veículo ainda avisou a esposa do condutor, com uma notificação no aplictivo Tesla assim que ele chegou ao centro médico.

Assine a newsletter do Gizmodo

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas