O carro voador Transition, da Terrafugia, é um projeto que existe há mais de cinco anos. Todos esperavam que ele fosse lançado em 2009, mas isso não aconteceu. Agora, em 2011, o carro está chegando mais próximo do seu primeiro voo de verdade.

O Transition recebeu uma isenção da NHTSA (órgão federal americano de segurança no trânsito) que permite ao híbrido de carro e avião voar nas estradas sem violar leis. Com esta permissão, agora o Transition pode usar janelas de plástico, em vez de vidro protetor automotivo, além de pneus especiais não permitidos em veículos padrão. Esta é a primeira vez que um órgão do governo dá uma permissão assim para uma aeronave de rodovias.

É admirável a determinação da Terrafugia em ver este projeto virar realidade. O carro-avião já sofreu diversos atrasos devido a problemas burocráticos e restrições de fornecedores. A maioria das empresas já teriam desistido há anos. Apesar dos contratempos, a Terrafugia continua a avançar aos poucos, e espera começar a vender o primeiro híbrido no final de 2012. [Wall Street Journal]