G-Shock da Casio volta com design inspirado na elite samurai japonesa
A Casio lançou três de novas versões do relógio G-Shock inspiradas nas tradicionais armaduras dos samurais japoneses. Inicialmente os relógios estão sendo comercializados em Cingapura, mas a boa notícia é que estes modelos não são edições limitadas, e que por isso devem ser comercializados no mercado internacional em breve, inclusive no Brasil.
Um dos modelos usa cores e elementos das armaduras usadas pelas unidades de elite samurais no período Sengoku, quando famílias influentes lutaram pelo controle do Japão após o colapso do sistema feudal. Os outros dois modelos são inspirados em leques e nas portas sanfonadas, elemento marcante na arquitetura do país.
A Casio também se preocupou com a resistência dos relógios e não apenas com o design. Os cases possuem duplo reforço e as lentes de vidro mineral, projetado para ter mais resistência a alguns tipos de impacto e também arranhões Além disso, os modelos têm resistência à água até incríveis 200m de profundidade.
Embora as versões do G-Shock não sejam smartwatches, todas elas têm conectividade bluetooth e podem ser gerenciadas através do aplicativo para smartphones MR-G, que está disponível para para os sistemas Andorid e iOS.
Os dispositivos estão sendo comercializados por preços bem elevados. O MRG-B2000D-1A está à venda por US$ 3.000, enquanto MRG-B2000B-1A1 e MRG-B2000B-1A4 estão sendo vendidos por US$ 3.100. Caso cheguem de fato ao Brasil, os consumidores podem esperar preços nada acessíveis e bem altos para o padrão nacional.