Cultura

Caso Matthew Perry: 5 presos na investigação da morte do astro de “Friends”

O astro de "Friends" Matthew Perry morreu em 28 de outubro de 2023, aos 54 anos, por "efeitos agudos da cetamina"; saiba mais das prisões
Imagem: HBO Max/Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (15), policiais anunciaram em entrevista coletiva na cidade de Los Angeles, nos EUA, a prisão de cinco pessoas envolvidas em uma “ampla rede criminosa clandestina” na investigação da morte do ator Matthew Perry, de “Friends“. Veja abaixo como se chegou aos 5 presos.

Quem causou a morte de Matthew Perry?

whatsapp invite banner

O assistente do ator e uma médica apelidada de “rainha da cetamina”, dona de um “empório de venda de drogas”, estão entre os detidos. De acordo com o procurador Martin Estrada, os réus “se aproveitaram dos problemas de dependência do Sr. Perry para enriquecer”.

O assistente pessoal do ator, Kenneth Iwamasa; seu amigo e traficante de drogas, Eric Fleming; e o médico Mark Chavez foram acusados. Além disso, Jasveen Sangha, a “Rainha da Cetamina”, e o médico Salvador Plasencia, ou Dr. P., também têm acusações por distribuição de cetamina resultando em morte, alteração e falsificação de registros médicos, entre outras. Erik Fleming, que vendeu a cetamina a Perry, também é réu.

Durante dois meses no ano passado, eles distribuíram aproximadamente 20 frascos para o ator por US$ 55 mil em dinheiro. Plasencia chegou a zombar de Perry em uma mensagem de texto, escrevendo: “Eu me pergunto quanto esse idiota vai pagar.” Além disso, em uma ocasião, ele injetou cetamina ilegal em Perry e viu o ator “congelar e sua pressão arterial aumentar”, segundo o procurador.

Ator de “Friends” fazia terapia com cetamina

O astro de “Friends” morreu em 28 de outubro de 2023, aos 54 anos, por “efeitos agudos da cetamina “. Os legistas também citaram afogamento, doença arterial coronária e buprenorfina (que trata transtorno de uso de opioides) como contribuintes.

Após a morte, amigos de Matthew Perry confirmaram que ele utilizava cetamina para tratamento contra depressão e ansiedade. Em seu livro de memórias de 2022, “Friends, Lovers and the Big Terrible Thing”, ele chegou a escrever sobre a terapia com o medicamento. Ele também revelou que no auge de seu vício, nos últimos anos de gravações do seriado, ele tomava 55 comprimidos de Vicodin por dia.

Com informações de The Hollywood Reporter e Variety.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas