_Cultura

“Cavaleiros do Zodíaco”: vídeo de bastidores mostra lutas em live-action

Novo longa “Knights of the Zodiac: Saint Seiya” sofreu com atrasos por causa da pandemia. A atual previsão de lançamento é 2023, somente nos cinemas. Confira os detalhes da produção

Cavaleiros do Zodíaco

Imagem: Reprodução/YouTube do IGN China

Esta aqui é para os fãs dos “Cavaleiros do Zodíaco”: para alegria de uns e temor de outros, a franquia terá uma adaptação em live-action.

Muitas novidades sobre a saga foram reveladas na San Diego Comic-Con. Agora, um vídeo de bastidores mostra como a produção está caminhando, e revela que ela deve chegar aos cinemas entre os meses de março e junho de 2023.

O vídeo completo dos bastidores foi disponibilizado pelo canal do YouTube do IGN China. O material mostra que o filme, intitulado “Knights of the Zodiac: Saint Seiya”, terá muitas cenas de ação. Acompanhe: 

Um novo pôster também foi divulgado confirmando a estreia para o ano que vem. Confira:

Imagem: Divulgação/Toei Animation

“Cavaleiros do Zodíaco” surgiu como uma série de mangás da franquia Saint Seiya, escrita e ilustrada por Masami Kurumada. A história foi publicada de 1986 a 1990 na revista semanal Weekly Shonen Jump.

Após o sucesso dos mangás, a história foi adaptada pela Toei Animation para uma série animada de TV, cuja exibição ocorreu de 1986 a 1989. Entre 2002 e 2008, “Cavaleiros do Zodíaco” ganhou outras três séries derivadas.

Agora, “Knights of the Zodiac: Saint Seiya” será a primeira adaptação em live-action do anime. O longa vai acompanhar a trajetória de Seiya, Cavaleiro de Bronze que pretende conquistar a armadura grega de Pegasus. Para enfrentar esse desafio, o guerreiro contará com a ajuda de seu mestre, Mitsumasa Kido. 

“Quando uma energia mística conhecida como Cosmo desperta em Seiya (Mackenryu), o protagonista embarca em uma jornada para conquistar a antiga armadura grega de Pégaso e escolher seu lado em uma batalha pelo destino de Sienna/Saori (Madison Iseman), uma jovem que luta para controlar seus poderes”, diz a sinopse oficial. 

A produção ainda tem nomes completado por Famke Janssen (X-Men: O Filme), Sean Bean (Game of Thrones), Mark Dacascos (John Wick: Parabellum), Diego Tinoco (On My Block) e Nick Stahl (O Exterminador do Futuro 3) no elenco. 

A direção é de Tomasz Baginski, especialista em efeitos especiais e produtor da série “The Witcher”, e as lutas são coreografadas por Andy Cheng, que trabalhou em “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”. Josh Campbell e Matt Stuecken escreveram o roteiro mais recente, e Ikezawa Yoshi fica com a produção.

Inclusive, durante o painel do filme na Comic Con de San Diego, Cheng revelou que a produção está tentando se manter o mais fiel possível do material original, mas que algumas coisas tiveram de ser atualizadas para a adaptação.

“Knights of the Zodiac: Saint Seiya” está sendo produzido pela Sony Pictures em parceria com a Toei Animation já há alguns anos. O filme sofreu com atrasos devido à pandemia, mas a previsão de lançamento é para 2023.

Estima-se que seu orçamento esteja estimado em US$ 60 milhões, e caso haja sucesso de crítica e público, pode se tornar uma franquia com até sete filmes.

Sair da versão mobile