“Isto aqui é elite”: o canal Cazé TV, do streamer Casimiro Miguel, não cansa de bater recordes na transmissão da Copa do Mundo. O último foi na segunda-feira (5), quando 5,3 milhões de pessoas assistiram à seleção enfrentar a Coreia do Sul, pelas oitavas de final do Mundial.
Com tanta audiência, Casimiro bate o próprio recorde como a live mais assistida do YouTube no mundo. Na estreia do Brasil na Copa, o streamer transmitiu a partida ao vivo e reuniu 3,48 milhões de espectadores simultâneos.
No jogo contra a Suíça, outra marca histórica: a transmissão chegou a 4,2 milhões de visualizações. Agora, ele domina o pódio de lives mais assistidas do YouTube. Confira o ranking:
- Cazé TV (Brasil): 5,2 milhões
- Cazé TV (Brasil): 4,2 milhões
- Cazé TV (Brasil): 3,48 milhões
- Marília Mendonça: 3,31 milhões
- Jorge e Mateus (Brasil): 3,24 milhões
A transmissão tirou grandes programas da lista, como as lives-show de Marília Mendonça (3,31 milhões), Jorge e Mateus (3,24 milhões), Gusttavo Lima (2,77 milhões) e do cantor italiana Andrea Bocelli (2,86 milhões), todos realizados durante a pandemia.
Mas esse não é o único recorde de Casimiro. No começo de 2022, Cazé também foi o streamer brasileiro com mais visualizações simultâneas na plataforma Twitch. À época, o jornalista reuniu 538.971 espectadores para assistir à pré-estreia do documentário “Neymar – O Caos Perfeito”, da Netflix.
Na Twitch, Casimiro reúne 3,4 milhões de seguidores. No YouTube, o Cazé TV, que criou especialmente para as transmissões da Copa, já soma 4,83 milhões de inscritos.
O que explica o sucesso?
Os recordes da Cazé TV e Casimiro não se dão ao acaso. O streamer conta com uma equipe de técnicos, apresentadores, jornalistas e até comediantes no Brasil e no Catar para acompanhar o Mundial.
Em parceria com a empresa LiveMode, o streamer ganhou o direito da Fifa de transmitir 22 partidas durante o campeonato – todos os jogos do Brasil e outras partidas de adversários selecionados, além das semifinais e a final, que acontece em 18 de dezembro.
Além das transmissões das partidas com nomes do futebol como os ex-atletas da seleção Juninho Pernambucano, Denilson e Gilberto, a grade de conteúdos ainda inclui seus famosos “reacts” aos conteúdos produzidos durante a Copa, incluindo os melhores momentos de jogos e quadros de humoristas, como o “Repórter Doidão” do youtuber Diogo Defante.
A qualidade das transmissões pode explicar o sucesso, mas a popularidade de Casimiro mesmo antes da Copa também é um forte componente para a adesão do público.
O streamer, que começou a produzir lives durante a pandemia, ficou conhecido por furar a bolha do esporte e dialogar com diversos nichos ao reagir a vídeos que vão desde avaliações de restaurantes até reality shows gringos.
Próximas transmissões do CazéTV
- 06/12: Portugal x Suíça (a partir das 15h)
- 09/12: Brasil x Croácia (a partir das 10h)