Quando o Google começou a distribuir seu Glass no concurso #Ifihadglass (#SeEuTivesseUmGlass), a empresa fez algumas escolhas estranhas – pessoas criticando o Glass, pessoas que não descreviam o que fariam com ele etc. Foi algo tão problemático que eles acabaram voltando atrás em algumas dessas escolhas. Mas pode apostar que as celebridades abaixo receberão o Glass.

Andrej Karpathy, estudante de ciência da computação na Universidade Stanford (EUA), fez um script bacana que analisa tweets para encontrar os vencedores do concurso #Ifihadglass e organizá-los por número de seguidores. Alguns são interessantes – mas olha, alguns deles são bem aleatórios.



1. Neil Partick Harris, o Barney de How I Met Your Mother

Isso seria legen… espere… dário. RT @actuallynph Eu mostraria como é atuar todo dia no set de HIMYM! #Ifihadglass (tweet)

2. Soulja Boy, rapper conhecido pelo sucesso “Crank That” de 2007

#SeEuTivesseUmGlass eu colocaria no meu novo clipe @projectglass (tweet)

 

3. Alyssa Milano, atriz e embaixadora da Unicef

#SeEuTivesseUmGlass eu levaria todos vocês em minhas missões humanitárias com a @unicefusa para podermos gerar mudança positiva juntos! (tweet)

 

4. Kevin Smith, diretor e roteirista de Dogma, Clerks e O Império (do Besteirol) Contra-Ataca

Vou dizer o que eu faria #SeEuTivesseUmGlass – eu documentaria a criação do roteiro de CLERKS III. Assistir alguém escrevendo: seria emocionante E chato. (tweet)

 

5. Brandy, cantora pop e atriz

#SeEuTivesseUmGlass eu ficaria muuuuuuito em êxtase!!!! Meu mundo inteiro seria melhorado!! Estou tão grata pelo futuro da tecnologia!!! Vai Google!!! (tweet)

 

6. Imogen Heap, cantora britânica de música alternativa

De fato! Estava esperando! #SeEuTivesseUmGlass eu iria conectá-los com minhas luvas para me ajudar a navegar pela criação de música em 3D pic.twitter.com/gjbkaDXumH @vincentgr (tweet)

 

7. Matisyahu, cantor americano de reggae

#SeEuTivesseUmGlass eu iria usá-lo para filmar um mergulho na plateia do meu ponto de vista http://www.youtube.com/watch?v=A7tSZAoaksI @projectglass (tweet)

 

8. Newt Gingrich, político americano, tentou concorrer na eleição presidencial de 2012

#SeEuTivesseUmGlass eu iria levá-lo em tours de zoológicos e museus para compartilhar os animais e fósseis — @projectglass http://www.google.com/glass/start/ (tweet)

 

Algumas dessas escolhas até têm ideias legais. Só que eles não são pessoas que você tende a imaginar como desenvolvedores ou beta testers, ou mesmo alguém envolvido com tecnologia. Este, no entanto, faz todo o sentido:

9. LeVar Burton, ator e tenente Geordi La Forge na série Jornada nas Estrelas: A Nova Geração

#SeEuTivesseUmGlass seria um downgrade. -Geordi La Forge (tweet)

 

A NYMag diz que os vencedores estão sendo escolhidos por uma empresa de fora, então pode ser que algumas dessas pessoas foram selecionadas de forma aleatória. E ainda não acabou: o Google diz que vai dar um aviso quando terminar de distribuir o Glass.

Mas parece que alguns dos exploradores mais intrigantes já foram exploradas, como… Soulja Boy, pessoal. [Andrej Karpathy via BetaBeat]