Tecnologia

Celular tri-fold da Samsung deve chegar somente em 2026

Smartphone será concorrente direto do Mate XT, da Huawei, mas ao contrário do concorrente, pode apresentar o conceito “infolding”; saiba mais
Imagem: LetsGoDigital/Reprodução

Após a Huawei anunciar o Mate XT, o primeiro smartphone tri-fold do planeta, a Samsung intensificou o desenvolvimento de seu próprio celular de dobra tripla. Inicialmente, os rumores indicavam que o lançamento do dispositivo da empresa sul-coreana poderia ocorrer em 2025. Mas ainda deve demorar um pouco.

Black Friday
Samsung Smart TV 58" UHD 4K 58CU7700, Processador Crystal 4K, Gaming Hub, Visual Livre de ...
R$ 3.549

A imprensa sul-coreana, reportou há alguns meses que a empresa já tinha finalizado o desenvolvimento de todas as peças do novo aparelho e se preparava para iniciar a produção em massa. Agora, informações do analista Ross Young dão conta de que é mais provável que o dobrável inédito da Samsung chegue em 2026.

Samsung tri-fold com conceito “infolding”

A expectativa é de que o smartphone tenha um display entre 9 e 10 polegadas e, ao contrário do concorrente da Huawei, pode apresentar o conceito “infolding”. Isso sginifica que quando o celular estiver totalmente dobrado protegerá todo o painel interno sem deixar nenhuma parte exposta.

Uma das grandes vantagens competitivas que a Samsung possui é o fato de poder comercializar seus dispositivos normalmente nos Estados Unidos, um dos mercados mais importantes do mundo quando se trata de dispositivos móveis.

A companhia chinesa, embora esteja conseguindo driblar as dificuldades decorrentes do conjunto de sanções americanas com soluções próprias, ainda sofre com uma série de limitações para comercializar seus produtos fora da China, onde a Samsung tem muita força e deve manter sua hegemonia com os aparelhos tri-fold.

Samsung negocia incluir o ChatGPT em seus smartphones

Samsung pode retirar marca “Galaxy” de alguns aparelhos

Mesmo sendo dispositivo que chama bastante a atenção, o Mate XT é considerado um aparelho com uma série de vulnerabilidades na construção. Além disso, os testes realizados pelo canal “JerryRigEverything” mostraram fragilidades acima do normal para um aparelho premium também na tela.

O desafio da Samsung é combinar design, resistência e usabilidade no dispositivo. Contudo, até o momento, a sul-coreana guarda o desenvolvimento do produto a sete chaves e não se pronunciou oficialmente sobre os vazamentos.

O Giz Brasil pode ganhar comissão sobre as vendas. Os preços são obtidos automaticamente por meio de uma API e podem estar defasados em relação à Amazon.
Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas