Tecnologia

Samsung pode lançar óculos estilo Ray-Ban da Meta em 2025

Óculos devem pesar apenas 50 g e ter câmera de 12 MP
Imagem: Meta/Reprodução

Recentemente, a Samsung confirmou que planeja lançar um dispositivo de realidade mista em 2025. Novas informações indicam que o aparelho deve ser lançado no terceiro trimestre do ano que vem, provavelmente no segundo Galaxy Unpacked do ano, juntamente com a próxima geração de dobráveis da marca.

Embora tenha confirmado a chegada do produto para o ano que vem, a gigante sul-coreana não divulgou nenhuma informação oficial sobre as especificações. Alguns vazamentos, no entanto, revelam que o headset pode ser, na verdade, parecido com o Ray-Ban da Meta Plataforms, e sem tanto foco em realidade mista.

O dispositivo — que vem sendo conhecido popularmente como Galaxy XR — deve chegar ao mercado equipado com o chipset Qualcomm AR 1 e contar com um sensor de câmera de 12 MP. Além disso, ele pode ter uma bateria de 155 mAh e peso máximo de apenas 50 g.

Outro detalhe interessante vazado nas últimas semanas é de que o óculos da Samsung pode ter suporte nativo ao Google Gemini. Ainda não se sabe exatamente como será este suporte, mas é fato que a empresa planeja lançar um produto com suporte à inteligência artificial.

Essas características revelam que o produto deve ser muito parecido com o óculos da Meta. Na prática, eles não têm uma proposta XR, mas oferece recursos inteligentes que podem ser úteis no dia a dia. Isso inclui, por exemplo, integração direta com o assistente Meta AI — que desembarcou no Brasil há algumas semanas.

Ray-Ban da Meta

Embora não sejam baratos, os Ray-Ban da empresa de Zuckerberg são um projeto muito bem-sucedido e registra bons números de vendas, mas é preciso considerar o mercado sem grandes concorrentes, algo que a Samsung pode mudar já no ano que vem.

Como dissemos anteriormente, o produto vem sendo chamado de Galaxy XR, mas ele pode não ser exatamente um produto de realidade mista. Aparentemente, a empresa quer criar um dispositivo wearable para o usuário utilizar ele o tempo todo, no dia a dia. O que reforça esta tese é a ausência de informações sobre telas nas especificações.

VEJA TAMBÉM:

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas