Para a surpresa de todos, o Facebook garantiu, no fim de junho, os direitos de transmissão em TV aberta da Champions League no Brasil. A rede social assumiu o lugar da Globo, e, desde então, as especulações giravam em torno de como a plataforma escolheria transmitir a competição europeia de futebol. Agora, segundo informação do UOL, a escolha está definida: a página do Esporte Interativo no site será o meio para isso.

De acordo com o UOL Esporte, Facebook e Esporte Interativo fizeram uma parceria para a compra dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões. O torneio terá três meios de ser visto no Brasil: nos canais do Esporte Interativo na TV fechada, na plataforma de streaming EI Plus e no Facebook do Esporte Interativo.

Apesar da boa audiência e de ter os direitos da competição desde a temporada 2009/2010, a Globo decidiu nem entrar na licitação, concentrando seus esforços para manter competições mais relevantes para o público brasileiro, diante da pressão de concorrentes: Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil.

A negociação ainda não está oficializada, e uma porta-voz do Facebook afirmou ao Gizmodo Brasil que a rede social não tem comentários a fazer sobre o acordo no momento. Resta esperar o anúncio para saber maiores especificidades da parceria, como valores e número de jogos transmitidos por semana.

[UOL]

Imagem do topo: Divulgação