_Tecnologia

Change the Game abre inscrições para meninas interessadas em entrar na indústria de jogos

Alunas do 8º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio podem se inscrever até o dia 13 de setembro

A Google Play anunciou a 3º edição da Change The Game, maratona de criação de ideias de jogos mobile para alunas do 8º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio de todo o país.

O objetivo é estimular a representatividade feminina e oportunidade de emprego na área de desenvolvimento de jogos, por meio do conhecimento e do acesso a formação.

Podem participar equipes de 1 a 5 participantes que se identificam com o gênero feminino ou não binário matriculadas, acompanhadas com um a dois professores orientadores (opcional).

Durante seis meses, período entre as inscrições do programa e a grande final, o programa se dividirá em cinco etapas. O curso inclui aulas online e mentorias coletivas para o desenvolvimento de um projeto de jogo com o tema “O que eu quero ver no futuro”, que irá acontecer ao longo de um mês.

Durante os módulos semanais do desenvolvimento, as quatro melhores equipes do Ensino Fundamental e seis do Ensino Médio serão selecionadas para participar da grande final. A premiação contará com a entrega de notebooks e celulares Android para as equipes campeãs, vale presente para os professores orientadores e troféus para as escolas com mais grupos concluintes.

No último dia 2, aconteceu a Game Night – Change the Game: evento que reuniu jornalistas da área, convidadas e garotas que participaram das edições anteriores conduzido pela influenciadora digital Malena. As participantes puderam jogar e promover a iniciativa no canal da Malena, que possui mais de 600 mil seguidores. O Gizmodo Brasil foi um dos veículos convidados a participar do evento.

As inscrições vão até o dia 13 de setembro, para participar basta clicar no link e para maiores informações, acesse o site Change the Game.

Sair da versão mobile