Depois da saída de Jesse Spencer em 2021, o ator Taylor Kinney, que vive o bombeiro Kelly Severide em “Chicago Fire”, está se afastando da série. Uma fonte próxima à produção confirmou ao site Deadline que o ator está de licença por um motivo pessoal.
Supostamente, a licença teria sido informada ao elenco e equipe da série na última sexta-feira (3). De acordo com a Fox News, representantes do programa e do ator se recusaram a revelar a razão do afastamento.
O site One Chicago Center acrescentou que o ator pode se ausentar por cinco ou 15 episódios. Além disso, scripts futuros podem sofrer alterações para encaixar a ausência do personagem na narrativa.
Kinney protagoniza a série desde sua estreia em 2012 e esteve em todos os crossovers com “Chicago Med”, “Chicago PD” e “Chicago Justice”. Ele interpreta um bombeiro “ex-mulherengo” que casou com Stella Kidd (Miranda Rae Mayo) no final da 10ª temporada. O papel rendeu a Kinney três indicações ao People’s Choice Award, com uma vitória em 2015.
O universo “One Chicago” está passando por várias mudanças quando o assunto é elenco. Enquanto “Chicago PD” se despediu de Jesse Lee Soffer (o detetive Jay Halstead), “Chicago Med” deu adeus a Guy Lockard, Sarah Rafferty, Asjha Cooper, Yaya DaCosta e Brian Tee.
Em novembro, o co-criador e showrunner de “Chicago Fire e “FBI: International”, Derek Haas, também anunciou que está deixando a Wolf Entertainment no final da 11ª temporada da série.
Em “Chicago Fire”, bombeiros e paramédicos arriscam suas vidas dia após dia para proteger os cidadãos de Chicago. No Brasil, a série é exibida pelo Universal TV às segundas-feiras, às 22h20.