Dias antes do último episódio da 10ª temporada da série “Chicago Fire” ir ao ar, na quarta-feira (25), foi anunciada que a cadela da raça dálmata, a mascote do “Engine 51”, morreu por problemas renais.

A cachorrinha apareceu na série pela primeira vez na 7ª temporada, como animal de estimação de Darren Ritter, interpretado por Daniel Kyri. Nas cenas, o animal, cujo nome é Tuesday (Terça-feira), vivia no quartel dos bombeiros e era um respiro de descontração em meio a tantos casos que os combatentes tinham que resolver diariamente. 

Tuesday é tão importante para a série que foi vista inclusive em seu episódio mais recente, “The Magnificent City of Chicago”, que marcou o fim da 10ª temporada da série. Parte do elenco prestou homenagens a ela nas redes sociais. 

O anúncio de sua morte foi dado pela treinadora Christine Mahaney em um emocionante post no Instagram oficial da cachorrinha: “Como treinadora de Tuesday, este pode ser o post mais difícil que já fiz. Com o final da 10ª temporada também vem o último episódio de Tuesday no ‘Chicago Fire’. Parte meu coração compartilhar que ela faleceu no domingo, 22 de maio, devido a problemas renais imprevistos. O amor de vocês, fãs de Tuesday, nos últimos 4 anos foi imenso”. 

“Permitir que ela entre em suas casas e corações será para sempre valorizado. Tuesday adorava trabalhar no set e fazer parte da família Chicago Fire. Seu rabo não parava de abanar. Ela realmente era muito especial”, finalizou Mahaney. Confira: 

Estrelas do elenco de “Chicago Fire” também se despediram nas redes sociais. Randy Flagler, o ator que interpreta Harold Capp, tuittou um vídeo de Tuesday no set: “Nós te amamos, Tuesday”.

Joe Minoso, o ator que interpreta Joe Cruz, postou um emoji de choro, enquanto Hanako Greensmith, que interpreta Violet Mikami, postou uma mensagem: “E em um tuíte final… estou tão feliz que Tuesday apareceu como nossa maravilhosa florzinha. Que ela descanse em paz, aquela doce e linda garota. Obrigada por amá-la tanto quanto nós, queridos espectadores.”

Daniel Kyri, que era o dono de Tuesday nas telas, postou uma foto com ela em seu perfil no Instagram, com a legenda: “De coração partido por saber que minha amiguinha se foi. Enviando todo o meu amor para a treinadora dela hoje. Eu pude passar um tempo com ela no set e fazer todas as coisas divertidas, mas você cuidou dela quando as câmeras não estavam rodando. Te amo, Tuesday!”

Chicago Fire
Imagem: Reprodução/Instagram – Daniel Kyri