Chihuahua de 2 anos ganha título de mais baixinho do mundo; compare o tamanho
Já imaginou ter um Chihuahua que cabe na bolsa? É assim que é Pearl, uma cadelinha fêmea de dois anos de idade, nascida em Orlando, Flórida. A Chihuahua é reconhecida como o cachorro mais baixo vivo do mundo pelo Guinness World Records, com 9,14 cm de altura. Menor que um palito de picolé, como acrescentou o livro dos recordes.
Antes de Pearl, o cão mais baixo já registrado era um Yorkshire terrier anão do Reino Unido, de 7,11 cm de altura e 9,5 cm de comprimento, que morreu em 1945.
Em relação ao comprimento, Pearl tem aproximadamente o mesmo tamanho de uma nota de dólar (12,7 cm). Ela pesa 553 g. Quem mediu a altura da recordista foi seu veterinário, o Dr. Giovanni Vergel, no hospital veterinário Crystal Creek. Foram três medições, feitas da base do pé da perna da frente até o topo da cernelha (a crista entre as escápulas).
Como é a vida de Pearl, o cão mais baixo do mundo?
A cachorrinnha vem de uma família de recordistas. Ela é sobrinha de Miracle Milly, de 9,65 cm, que faleceu antes de seu nascimento. As duas nasceram pesando menos de 28 g. Hoje, ela vive com outros três cachorros, mas é a única que se destaca pelo tamanho.
A tutora da Chihuahua, Vanesa Semler, a considera “um pouco diva”, mas diz ser abençoada por tê-la. De acordo com ela, a cadelinha gosta de comer comida de alta qualidade, como frango e salmão, e adora “se vestir bem”.
Recentemente, a recordista se apresentou na cidade no set do show de talentos do Guinness, o “Lo Show Dei Record”. A pequena Pearl subiu ao palco em um assento em formato de ovo de Páscoa, recebendo aplausos do público enquanto era carregada por sua dona. Felizmente, por ter um temperamento mais calmo que o da maioria dos cães de sua espécie, ela pareceu ter gostado da plateia.
Conheça o cachorro mais velho vivo da história nesta matéria do Giz Brasil.