China pretende lançar sistema rival da Starlink com 13 mil satélites

O projeto pretende incluir 12.992 satélites chineses contra os 3 mil atuais da Starlink, do bilionário Elon Musk
Starlink se torna líder isolada em oferta de banda larga na Amazônia
Imagem: Starlink/Reprodução

A China está planejando construir uma enorme rede de satélites na órbita próxima à Terra para fornecer serviços de internet no mundo inteiro.

De acordo com o South China Morning Post, o projeto tem o codinome “GW”, e pretende incluir 12.992 satélites do recém-criado China Satellite Network Group Co. 

O “GW” deve competir com o Starlink, do CEO do Twitter e da Tesla Elon Musk, que planeja ultrapassar 12.000 satélites até 2027. De acordo com as fontes, os satélites seriam implantados “antes da conclusão do Starlink”, evitando que a rede de Musk “se apropriasse excessivamente da órbita baixa”.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas