O Qatar está tão a fim de sediar a Copa do Mundo FIFA de 2022 que estão construindo cinco estádios solares para impressionar os organizadores. Os projetos são lindos, e o fato deles tirarem vantagem da energia do sol que banha o país é melhor ainda.

A temperatura externa aos estádios será quente, mas por dentro um sistema de resfriamento vai deixar tudo a aprazíveis 28 graus Celsius, o que aparentemente dará a Qatar a honra de sediar o primeiro evento esportivo externo climatizado.

Dê uma olhada nos designs propostos para os cinco estádios abaixo. Cada um deles será desmontado depois da Copa e enviado para os países vizinhos, para ajudar a popularizar o futebol. Dez outros países estão competindo com Qatar para sediar a Copa de 2022, e o nome do escolhido será conhecido em dezembro agora, de 2010.

Repetindo: o Qatar está construindo hoje estádios para concorrer a sede da Copa em 2022. O Brasil sediará a Copa em 2014, supostamente. [World Architecture News via Luxury Launches via Lux-Stuff]