_Netflix

21 clássicos da animação japonesa do Studio Ghibli chegam na Netflix a partir de fevereiro

Em fevereiro, a Netflix vai disponibilizar 21 filmes do estúdio de animação japonês em todos os países em que está presente, exceto América do Norte e Japão.

A Viagem de Chihiro. Captura de tela: Netflix

Se você é fã de Studio Ghibli agora tem um motivo a mais para amar a Netflix. Em fevereiro, a plataforma de streaming vai disponibilizar 21 filmes do estúdio de animação japonês.

A Netflix fez um anúncio nesta segunda-feira, no Twitter, com um vídeo que apresenta os títulos que chegam no próximo mês. Com a grande base de fãs do Studio Ghibli no Brasil, o assunto logo chegou aos trending topics do Twitter.

O cronograma de lançamentos será o seguinte:

1º de fevereiro de 2020:

1º de março de 2020:

1º de abril de 2020:

Segundo o Kotaku, a Netflix vai disponibilizar legendas para os filmes em 28 idiomas e versões dubladas em 20 línguas.

Um ponto interessante é que os títulos chegam em todos os países em que a plataforma está presente exceto na América do Norte e no Japão. No caso da América do Norte, a justificativa é que a HBO Max já detém os direitos de acesso ao catálogo, enquanto que no Japão o Studio Ghibli já tem seus próprios acordos.

Bom, com os fãs brasileiros, pelo menos, a Netflix acaba de ganhar muitos pontos. O Studio Ghibli ganhou muita visibilidade em 2001 com A Viagem de Chihiro, que ganhou o Oscar de Melhor Animação, mas o estúdio tem um catálogo muito mais extenso e rico. Em geral, é conhecido por seus roteiros mais profundos e traços mais realistas em comparação a outros animes mais populares.

Se você é uma das pessoas que sofreu com o anúncio da aposentadoria de Hayao Miyazaki, co-fundador do Studio Ghibli e a mente por trás da maioria dos filmes,  em 2013, esse é um ótimo momento para curtir e relembrar os clássicos de sua carreira.

Sair da versão mobile