A Claro aparentemente está passando por problemas técnicos em algumas regiões da cidade São Paulo. Diversos clientes da operadora relataram nas redes sociais terem ficado sem sinal durante esta terça-feira (12). Alguns disseram que a rede já voltou ao normal, mas que ainda há instabilidade.
Os problemas aparentemente começaram pela manhã e se intensificaram no horário de almoço. Muitos clientes não conseguiam mais acessar a internet, fazer ligações e nem enviar ou receber SMS.
A Claro não se pronunciou em seus canais oficiais. O Gizmodo Brasil entrou em contato com a operadora, mas até o momento dessa publicação não obteve retorno.
Atualização dia 13 de fevereiro às 10h17: A Claro nos enviou um posicionamento, reproduzido abaixo.
A Claro informa que os serviços de sua rede móvel já estão operando normalmente na capital. Uma falha em um equipamento no fim da manhã desta terça-feira, afetou a estabilidade em parte dos serviços em alguns bairros da capital. Equipes técnicas iniciaram reparos na rede imediatamente e o restabelecimento se deu de forma gradativa, assim que o equipamento danificado foi substituído.
A Claro lamenta os transtornos causados e reforça seu compromisso em entregar sempre as melhores soluções a seus clientes.
Todo mundo aqui no escritório tá sem sinal da CLARO. Será que é geral?
— Rodrigo Vieira (@rodrigofvieira) 12 de fevereiro de 2019
Região do Paraíso/Avenida Paulista. Aqui temos seis celulares da Claro, cinco sem sinal e um com sinal.
— José Pinna (@_poiZe) 12 de fevereiro de 2019
eu to no centro de SP e sem sinal desde umas 11h
— ricofóbica (@bionissima) 12 de fevereiro de 2019
Jardim Paulista, São Paulo/SP
— Luis H. Marcondes (@VagasIdeias) 12 de fevereiro de 2019
Sem sinal desde cedo… Zona norte/SP capital.
— Marcelo Rooster ? (@FG_Rooster) 12 de fevereiro de 2019
Sinal morreu (telefone, internet e SMS) no Centro de SP perto do horário do almoço… Agora bem instável.
— Marcelo Ascenção (@mascencao) 12 de fevereiro de 2019