A Claro aparentemente está passando por problemas técnicos em algumas regiões da cidade São Paulo. Diversos clientes da operadora relataram nas redes sociais terem ficado sem sinal durante esta terça-feira (12). Alguns disseram que a rede já voltou ao normal, mas que ainda há instabilidade.

Os problemas aparentemente começaram pela manhã e se intensificaram no horário de almoço. Muitos clientes não conseguiam mais acessar a internet, fazer ligações e nem enviar ou receber SMS.

A Claro não se pronunciou em seus canais oficiais. O Gizmodo Brasil entrou em contato com a operadora, mas até o momento dessa publicação não obteve retorno.

Atualização dia 13 de fevereiro às 10h17: A Claro nos enviou um posicionamento, reproduzido abaixo.

A Claro informa que os serviços de sua rede móvel já estão operando normalmente na capital. Uma falha em um equipamento no fim da manhã desta terça-feira, afetou a estabilidade em parte dos serviços em alguns bairros da capital. Equipes técnicas iniciaram reparos na rede imediatamente e o restabelecimento se deu de forma gradativa, assim que o equipamento danificado foi substituído.

A Claro lamenta os transtornos causados e reforça seu compromisso em entregar sempre as melhores soluções a seus clientes.